O POVO


eleições 2014

Eleições: Roberto Pessoa ressalta apoio de Tasso e Lúcio e reafirma desafeto com Ciro

16/06/2014 | 15:06

Questionado se poderia provar o que dizia, Pessoa disse estar reproduzindo reportagem feita pela revista Veja sobre desvio de verbas. Ele pontuou ainda que, em Maracanaú, Ciro o chamou de “chefe de quadrilha”. “Isso aí foi uma resposta que eu dei a ele”, disse Pessoa.

Homicídios em Maracanaú
No início da entrevista, Pessoa destacou como um dos pontos fortes de sua carreira política a redução da queda da taxa de homicídios durante sua gestão na Prefeitura de Maracanaú. No entanto, o jornalista Rui Lima destacou pesquisa baseada em dados do sistema de informações sobre mortalidade do Ministério da Saúde que mostrava que, em 2004, o índice de óbitos em Maracanaú era de 49 – um ano antes de Pessoa assumir a Prefeitura. No entanto o número quase triplicou até 2012 – no fim da gestão, passando para 126 óbitos.

Roberto Pessoa, que havia afirmado ter reduzido pela metade os índices de homicídios, tentou justificar os números, dizendo que boa parte dos casos acontecia em regiões limítrofes como Maranguape e Fortaleza, mas eram registradas como se fossem em Maracanaú. Mesmo assim, o ex-prefeito voltou atrás e disse que a redução nos índices aconteceu somente até o terceiro ano dos seus oito à frente da Prefeitura.

Redação O POVO Online