[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
Enquanto o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, tenta poupar sua imagem de qualquer intriga política na reta final do primeiro turno das eleições, dois de seus principais articuladores de campanha assumem o papel de contra-ataque.
Ontem, durante o último comício da campanha petista, na Praça do Ferreira, o deputado federal Eudes Xavier (PT), chegou a dizer que “Lula não é Deus, mas se o Diabo vacilar, o Ciro Gomes toma a posse do inferno”.
A declaração do parlamentar é uma resposta à entrevista concedida pelo ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PSB) ao jornal O Estado de S.Paulo, na última terça-feria, na qual Ciro afirmou que o ex-presidente Lula não é Deus e que Elmano “não existe”.
Apesar de não ter citado as críticas durante discurso no comício, a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) também contra-atacou e disse ao O POVO, em entrevista exclusiva, que as recentes atitudes de Ciro Gomes só mostram o desespero do peessebista. “Ele só se apequena. Ele já foi maior que isso”, lamentou Luizianne.
Eudes Xavier também disparou, durante discurso acalorado, que Ciro não tem moral para falar do ex-presidente, já que antes de apoiar o projeto do PT nacionalmente, o ex-ministro “estava a serviço dos coronéis”.
Em tom de ameça, o deputado federal garantiu que o PT não aceitará nenhuma provocação vinda dos “Ferreira Gomes” e questionou de onde vem o dinheiro “para uma campanha milionária” do candidato do PSB, Roberto Cláudio.
Por quê
ENTENDA A NOTÍCIA
O clima das eleições vem esquentando nas última semanas, com a proximidade do pleito na Capital. Trocas de farpas entre candidatos de oposição e o prefeiturável do PT têm ficado cada vez mais constante
Bastidores
O candidato a vereador em Fortaleza, capitão Wagner (PR), que protagonizou fortes embates com o governador Cid Gomes, esteve no comício e foi apontado pelas autoridades presentes como o vereador que será mais bem votado na Capital.
A mãe da prefeita Luizianne Lins, Luiza Lins, também compareceu ao comício e vibrava com os jingles petista.
Do comício, a prefeita Luizianne Lins foi direto para o ginásio da Parangaba, onde diplomou 3.200 alunos que participaram de programa de alfabetização da Prefeitura.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016