O POVO


eleições 2014

Roberto Pessoa diz que Cúpula do PV do Ceará "foi comprada"; PV rebate

16/06/2014 | 15:43

O pré-candidato a governador pelo Partido da República (PR), Roberto Pessoa, foi o entrevistado desta segunda-feira na série com os pré-candidatos ao Governo, na rádio O POVO/CBN. Ao Blog do Eliomar, Pessoa disse o motivo de querer disputar o Governo e criticou as articulações do Pros para formar base aliada em favor de seu postulante ao Palácio da Abolição.

Roberto Pessoa aproveitou para bater duro na cúpula do Partido Verde (PV), que deve ser anunciado nesta segunda-feira, durante reunião no Oásis Atlântico Hotel, como a mais nova adesão à aliança do Pros.

Sobre a crítica, o presidente estadual do PV, Marcelo Silva, diz que respeita Roberto Pessoa, mas “não temos nenhum compromisso com o PR com relação a extrapolar a questão local de Maracanaú, onde apoiamos a administração. Se ele for retaliar, tem que retaliar o PT, o PCdoB e outros que estão com o prefeito Firmo Camurça”.

Deixou claro que o PV tem acordo em Maracanaú com o PR e não com a esfera estadual. “Abominamos essa denúncia de compra de apoio. Ele vai ter que provar. Isso é muito sério. Não fazemos política nesse nível. Nunca fizemos nem faremos!”

Blog do Eliomar