Diversos deputados estaduais cearenses questionaram, na manhã desta terça-feira, 10, orientação do Ministério Público do Estado (MP-CE) que proíbe a Polícia Militar de reprimir o uso de máscaras por manifestantes no Ceará. Durante os debates, parlamentares chegaram a sugerir inclusive uma lei que proíba o uso de máscaras durante manifestações.
“Manifestação tem que ser de cara limpa. As câmeras do mundo estarão mostrando tudo, principalmente nosso estado de instabilidade e insegurança. Daqui a dois dias começa a Copa e a Polícia não pode ficar inibida, o agressor tem que ser identificado”, disse Ferreira Aragão (PDT).
Segundo o deputado Ely Aguiar (PSDC), iniciativa do MP é “inversão de valores”, que estaria tirando da Polícia o direito e dever de proteger a população e o patrimônio público. “A pessoa que sai de máscara não sai bem intencionada. Temos que baixar, em regime de urgência, uma proibição do uso de máscaras nesses manifestos”, disse.
Já o deputado Thiago Campelo (SD) cobrou punição para a prática dos black blocs, questionando a possibilidade de se apresentar lei que criminalize a prática. “Sei que a Constituição garante a manifestação livre, mas se o cidadão e o policial estão de cara limpa, o manifestante também deve estar”, disse.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016