O PDT deu entrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com uma representação contra o mandato do deputado estadual Adail Carneiro (ex-PDT, hoje PHS). O partido, por meio de seus advogados, solicita a perda do mandato do parlamentar, tendo em vista que ele se desfiliou do partido em outubro de 2013, sem justa causa, para se filiar ao PHS.
Pelo entendimento do PDT, Adail Carneiro, que assumiu cadeira na Assembleia com a renúncia de Patrícia Saboya (PDT), hoje conselheira do Tribunal de Contas do Estado, não poderia ocupar a vaga, pois teria cometido infidelidade partidária. A vaga, portanto, seria do segundo suplente pedetista, no caso, Evandro Leitão.
A representação está no TRE e caberá à Justiça Eleitoral ouvir as partes e tomar sua decisão. Para o advogado Hélio Winston, um dos patrocinadores da causa, Evandro Leitão tem o direito de ocupar o mandato, tendo em vista os precedentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que definiu ser a vaga do partido.
O POVO tentou entrar em contato com Adail Carneiro para comentar o caso, mas foi informado de que o deputado só vai se manifestar sobre o assunto nesta quarta-feira.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016