A secretária da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) esteve na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, 26, para defender o projeto de habitação da comunidade do Alto da Paz e responder questionamentos dos vereadores. O conflito em torno da desocupação da comunidade, no bairro Vicente Pinzón, na quinta-feira, 20, tem sido alvo de polêmicas na Casa. O debate foi acompanhado por moradores da comunidade nas galerias da Câmara.
O vereador João Alfredo (Psol) criticou a ação da Prefeitura no dia do despejo da comunidade do Alto da Paz e reafirmou que a operação do Executivo foi truculenta. Para o vereador, a resistência, mesmo que de um grupo de pessoas, deve ser considerada. Ele disse acreditar que a secretária Eliana Gomes encontrará uma saída para aqueles que se encontram no desalento.
“Quando a habitação se torna caso de Polícia, as coisas não vão bem”, pontuou o vereador Ronivaldo Maia (PT). O líder da oposição, vereador Guilherme Sampaio (PT) destacou que a discussão não era sobre a importância ou necessidade da construção de casas do programa Minha Casa Minha Vida para beneficiar os moradores, mas a forma como a Prefeitura agiu durante a desocupação. “Corremos o risco de normalizar a ideia de que o uso da tropa de choque é comum”.
Batalhão de Choque expulsa moradores da comunidade Alto da PazMoradores do Alto da Paz fazem concentração na Habitafor
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016