Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
estado de emergência 24/02/2014 - 20h18

Cancelado Carnaval em Caucaia

notícia 9 comentários

Mais um município no Ceará cancelou a festa de Carnaval em razão do período de seca que atinge o Estado. Dessa vez foi Caucaia, localizado na região metropolitana de Fortaleza. O grave problema de erosão no litoral do município também foi apontado pelo Governo do município como motivo para o cancelamento da festa.

Devido à atual situação da orla do Icaraí, também não houve festa de Réveillon no município, que aguarda pelo Ministério da Integração para que sejam realizadas novas intervenções na obra de contenção do mar. Foi decretado estado de emergência em Caucaia. "Em momentos de dificuldades como este, os recursos do município devem ser empregados com responsabilidade para que nenhum serviço essencial seja prejudicado", diz a nota.

 

Prefeitura de Umirim cancela Carnaval 

Nesta segnda-feira, a Prefeitura Municipal de Umirim, a 109, 5 Km de Fortaleza, também divulgou que não realizará a festa de Carnaval deste ano. Por meio de nota, no site da Prefeitura, o prefeito municipal "Zé da Marieta" anunciou que não realizará a festa, pois "os recursos que seriam destinados ao evento, serão investidos em ações no combate à seca, na saúde pública, tratamento de dependentes químicos e segurança".

O prefeito diz ainda: “Entendemos que neste momento, a festa de carnaval não é prioridade em nosso município, estamos atentos, buscamos sempre priorizar os anseios e necessidades de nossa gente”. 

Festas no interior

Em matéria do último sábado, 22, O POVO divulgou, com base em levantamento no portal de licitações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que trinta e quatro municípios cearenses em situação de emergência se preparam para gastar R$ 11,7 milhões em festas de Carnaval nas próximas semanas. A reportagem lembra ainda que outros 29 municípios publicaram concorrências para festas de Carnaval, mas não estipularam valores para os contratos, portanto, o volume total de gastos pode ser muito maior. 

 

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
MICHAEL 25/02/2014 08:32
Todas essas iniciativas se deu pelo fato da opinião publica e não por questões de éticas e morais, vale lembrar que o principio da publicidade deve prevalecer sempre.
Angela Carvalho 25/02/2014 08:18
Esperamos sinceramente que a quantia que seria gasta no carnaval some com a que esta vindo do governo federal para poder resolver de uma vez por todas essa agonia dos moradores da Praia do Icaraí
Sérgio 25/02/2014 08:11
E se essa ideia posse espalhada em todo país?
José 25/02/2014 07:40
Parabéns Senhores Prefeitos pela corajosa e coerente decisão de cancelar o carnaval. O momento é de oração para que Deus mande chuvas ao reservatórios. Sem carnaval a gente vive, sem água não!
Daniel 25/02/2014 07:36
Vejo como uma atitude correta e sensata o cancelamento do carnaval, existem prioridades e os outros municípios deveriam seguir o exemplo, chega de farra, prostituição, bebedeira e crimes.
Ver mais comentários
9
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>