[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cirilo Pimenta reassume prefeitura de Quixeramobim após decisão da Justiça

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
AFASTADO 17/07/2013 - 17h12

Cirilo Pimenta reassume prefeitura de Quixeramobim após decisão da Justiça

A Justiça determina o retorno aos trabalhos no município em razão de não mais existir perigo de dano às investigações
notícia 5 comentários
FCO FOTNENELE / O POVO
Cirilo Pimenta foi afastado do cargo após três meses do início da gestão
Compartilhar

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará determinou o retorno de Cirilo Pimenta e Tarso Borges ao cargo de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do município de Quixeramobim. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira, 17.

Cirilo Pimenta e Tarso Borges foram afastados dos cargos, em março deste ano, junto com todo o secretariado de Quixeramobim. Ao todo foram afastadas 26 pessoas da gestão. O Ministério Público investiga a integração do grupo a um esquema de fraude em licitações, envolvendo entes públicos e empresários.

A decisão do afastamento foi da juíza titular da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim/CE que determinou também a busca e apreensão de documentos, o bloqueio on line das contas bancárias, indisponibilidade dos bens móveis e imóveis e impedimento de contratar diretamente, ou por licitação, as empresas e pessoas físicas apontadas no relatório do Ministério Público, por um prazo de 180 dias.


A decisão do desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, relator do caso, foi que, apesar de a situação posta em análise, caso confirmada, ser de extrema seriedade, na fase processual em que os autos estão não é permitido "a este Órgão Julgador uma manifestação sobre o mérito, haja vista ser imprescindível a produção de prova pericial para poder afastar ou confirmar a participação dos agravantes nas supostas irregularidades”.

A Justiça determina o retorno aos trabalhos no município em razão de não mais existir perigo de dano às investigações e diligências conduzidas pelo Ministério Público.
Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Professor Cleudson 18/07/2013 00:01
Que a imprensa acompanhe essa decisão do Desembargador e o desenrolar de tal descaso com o povo, com a moral, um desrespeito à juíza que sabe da realidade e essa sim teve CORAGEM e pediu o tempo determinado para investigação!
Professor Cleudson 17/07/2013 23:55
Desembargador o que é isso? E o povo dessa cidade? Proteja o povo, proteja a cidade ...tema a Deus, homem!!!!Não invente marmota!
Erivan 17/07/2013 22:20
É sempre assim. A história se repete e a roubalheira nas prefeituras continuam.
Klunk 17/07/2013 20:11
Eita Justiça nós temos.Em todo ato judicial,a autoridade tem que fundamentar a decisão dela.Se houve o afastamento,é porque existe indicios de autoria e o desembargador, apesar de dizer que o fato é de extrema seriedade, ainda retorna o prefeito ao cargo, e alega que a nossa "Lei" permite.
Best excel 17/07/2013 17:55
Bolívia humilha o Brasil retendo aeronave da FAB e vistoriando-a. Ministério da Defesa admite. http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/para-a-bolivia-o-brasil-e-um-grandalhao-medroso-que-reage-a-afrontas-com-gestos-de-carinho-e-o-sorriso-dos-palermas/
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>