De acordo com novo levantamento feito pela escola de empreendedorismo Gama Academy, as startups estão com mais de 1,3 mil vagas abertas no País. A lista de empresas com maior demanda inclui o aplicativo de carona paga Uber, a empresa de marketing digital Resultados Digitais e a desenvolvedora de software para venda de produtos Hotmart.
“As startups estão entrando no período de maturidade”, afirma o presidente executivo da escola Gama, Guilherme Junqueira. “Já passaram por momentos importantes, como consolidação e busca por investidores, agora é hora de elas contratarem e expandirem os serviços.”
Segundo analistas do setor, o número de vagas em startups tende a continuar a crescer nos próximos meses, apesar da crise econômica no Brasil, que soma mais de 12 milhões de desempregados em setores tradicionais, como indústria, serviços e construção civil.
“As startups contam com um modelo de negócios muito enxuto”, afirma a porta-voz da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Vinck de Bragança. “Isso faz elas crescerem muito rápido e essa tendência vai se acelerar nos próximos cinco anos, aumentando a demanda por profissionais”, diz.
O profissional que deseja conseguir emprego em uma dessas startups. “Precisa aprender rápido, ter autonomia e gerenciar problemas sozinho”, conforme afirma Junqueira. (Agência Estado)
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016