Candidato 07/09/2016

MBL pedirá saída de Lewandowski

notícia 2 comentários


O MBL (Movimento Brasil Livre), um dos grupos pró-impeachment que ajudou organizar atos contra a ex-presidente Dilma Rousseff, irá protocolar no Senado pedido de impeachment do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski.


O pedido será levado a Brasília por Fernando Holiday (DEM), candidato a vereador em São Paulo. Para o MBL, o ministro do Supremo violou a Constituição ao permitir o fatiamento do julgamento final do impeachment no Senado, que votou separadamente o impedimento e a manutenção dos direitos da ex-presidente Dilma de exercer funções públicas.


A segunda decisão, que manteve Dilma apta a ocupar funções públicas, resultou de uma articulação capitaneada pelo PT e pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A manobra também envolveu
Lewandowski.


Por isso, o MBL irá pedir que Renan, a quem cabe aceitar ou arquivar o pedido de impeachment de um ministro do STF, se declare impedido de decidir sobre o caso.


“Solicitamos que tanto Renan Calheiros quanto Jorge Viana [1º vice-presidente da mesa, PT-AC] se declarem impedidos de receber e encaminhar o processo”, informou o movimento.


Em abril, Renan arquivou pedido do MBL de impeachment contra o ministro Marco Aurélio Mello no mesmo dia em que o movimento havia protocolado a ação.

 

espaço do leitor
Luis Carvalho 07/09/2016 09:08
Qual a justificativa senhor Ministro e professor de "Direito" ???.Vai ensinar o que aos seus "alunos" ??? Irresponsabilidade legal.Afronta Constitucional.Deve ser essa a matéria.O Senhor e alguns Senadores como Renan Calheiro são vergonha nacional.Cumplices de artimanias detestáveis aos brasileiros.Vergonha.
Luis Carvalho 07/09/2016 09:04
Um Ministro do Supremo Tribunal Federal.O Tribunal Constitucional.O "guardião" da "Carta Magna".Um Ministro envolto em conluios e "jeitinhos".Só no Brasil feito de tolos e bobos.Não se pode fracionar crimes de responsabilidade com perda do Cargo de Presidente e a manutenção dos direitos políticos.Rasgou-se a Constituição em prol da "coitadinha" da Dilma.Imoral.Abominável.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>