COM ROBERTO CLÁUDIO 05/08/2016

Moroni entra como vice de Roberto Cláudio para debater segurança

Moroni Torgan (DEM) foi anunciado em convenção como vice de RC. Explica que não tentará ser prefeito desta vez porque chegou à conclusão que atual prefeito é um dos melhores do País
notícia 2 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19026, 'email': 'isabelf@opovo.com.br', 'nome': 'Isabel Filgueiras'})
Isabel Filgueiras isabelf@opovo.com.br
Grande surpresa da convenção de Roberto Cláudio foi o anúncio de seu vice, o deputado federal Moroni Torgan (DEM). A escolha foi um contraponto à candidatura de Capitão Wagner (PR)


A escolha do deputado federal Moroni Torgan (DEM) para vice do candidato à reeleição Roberto Cláudio (PDT) faz parte de estratégia para tornar segurança pública uma marca de campanha. De acordo com o próprio prefeito, Moroni agrega no debate de “prevenção à violência”. Ele também afirma que o vice tem peso eleitoral por ter sido o deputado mais votado na Capital em 2014, com 190 mil votos.


“Vamos juntos com Moroni (para) integrar uma grande política de prevenção à violência. Há um papel que é do governo, das polícias, mas há um papel que é social, que também é da Prefeitura”, diz.


Apesar de material de divulgação de ambos já estar pronto, a chapa só se tornou oficial ontem, durante a convenção do PDT, no ginásio da Faculdade Ari de Sá. “Eu já vinha tentando o Moroni há um bom tempo, mas só pude oficializar hoje (ontem). Havia outros pré-candidatos de aliados. Tivemos que ter uma delicadeza para manter a base unida”, justificou o prefeito.


Roberto Cláudio destacou que sempre manteve boas relações com Moroni, mesmo enquanto adversários na campanha de 2012 à Prefeitura. Ele diz que o deputado poderá ajudá-lo em outros aspectos, não só na questão de prevenção à violência.


Já Moroni elogia a gestão do prefeito e explica porque decidiu deixar o cargo em Brasília para se tornar vice. “Vocês sabem que eu já tentei em ser prefeito de Fortaleza. Desta vez, eu não vou tentar, porque chegamos a conclusão de que tínhamos um dos melhores prefeitos do Brasil”, afirma.


A chegada de Moroni a chapa preenche uma lacuna em relação ao candidato de oposição Capitão Wagner (PR), que também bate forte no discurso sobre segurança pública. “É uma soma, sem dúvida benéfica. Tem predicados que Roberto tem e eu não tenho. E tem predicados que eu tenho e ele não tem. É união só vai somar pra população”.


Aliados

O DEM já estava na base de Roberto Cláudio. No último ano, houve aproximação entre os partidos. A nível nacional, no entanto, PDT e DEM estão em polos opostos. Segundo Roberto Cláudio, esse tipo de aliança é comum, em que diferentes se unem para resolver “problemas locais concretos”.

 

Cid e Ciro Gomes, o presidente estadual do PDT André Figueiredo e o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, estiveram no palanque com Roberto Cláudio. Momentos antes da convenção eles estiveram com o governador Camilo Santana (PT), que estará ao lado do candidato e contra a correligionária Luizianne Lins. Ele não compareceu ao evento.

 

BASTIDORES

 

Primeira-dama

A primeira-dama do Estado, Onélia Leite, foi ao evento do PDT a pedido do marido para apoiar Roberto Cláudio. Camilo poderia causar problemas ao aliado caso aparecesse na convenção do adversário de seu partido, o PT.

 

18 partidos

O prefeito Roberto Cláudio informou que as coligações devem ser formadas durante a madrugada de hoje. A base aliada, que deve contar com 18 partidos, irá se dividir para melhorar as chances de eleger candidatos a vereador de legendas menores.

 

Discrição de Cid

Cid Gomes falou em nome de Roberto Cláudio durante a convenção, mas se manteve longe dos holofotes. Ele não participou de coletiva com a imprensa ao fim do evento.

 

Ciro nega ter pedido apoio de Lula

De acordo com o ex-governador, ele esteve com Lula no início da semana a convite de Camilo Santana. Mas nega que tenha cobrado ou pedido apoio do ex-presidente à candidatura de Roberto Cláudio.

 

O POVO online

 

Veja vídeo das convenções:

www.opovo.com.br/videos

 

espaço do leitor
DEFENSOR DA FAVELA 05/08/2016 17:24
AGORA PERDEU RC. HEHEHE VALEUUUUUUUUU PELA ESCOLHA
Gugu 05/08/2016 14:00
O POVO VIVE TÃO ASSUSTADO DA VIOLÊNCIA QUE QUALQUER POLÍTICO DEMAGOGO E HIPÓCRITA FALE NAS CAMPANHAS A PALAVRA S E G U R A N Ç A, QUE JÁ ESTÁ ELEITO. EMBORA QUE O PRÓPRIO POVO VIVE SEM SEGURANÇA. ESSE VICE É MAIS UM PARAQUEDISTA QUE SÓ DESCE NO CEARÁ NAS ELEIÇÕES.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-12_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima