Jucá 24/05/2016

PDT pedirá cassação; Psol quer prisão; PV se afasta

As reações ao diálogo entre Romero Jucá e Sergio Machado foram duras, provocando até baixa na base aliada de Michel Temer (PMDB)
notícia 6 comentários
FOTOS PÚBLICAS
Ao chegar ao Senado, presidente em exercício Michel Temer foi alvo de protestos. Braço direto foi afastado do governo


O senador Telmário Mota (PDT-RR) vai entrar com pedido no Conselho de Ética do Senado para cassar mandato de Romero Jucá, que estava licenciado do Senado para assumir Ministério de Planejamento e retorna nesta terça-feira ao Congresso. As gravações de conversa dele com o ex-presidente da Transpetro Sergio Machado servirão de base do pedido. No áudio, o ministro sugere “pacto” para barrar Operação da Lava Jato. Tanto ele como Machado são investigados.

 

Ao mesmo tempo, o Psol ingressou com uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) para pedir a prisão preventiva do ministro afastado do Planejamento, Romero Jucá, por suposta tentativa de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Na representação, o Psol pondera que a situação de Jucá é semelhante à do senador cassado Delcídio do Amaral, que acabou preso após ser flagrado tentando obstruir o andamento da Lava Jato.


PV independente


O pedido de afastamento de Romero Jucá não foi a única perda sofrida pelo governo Michel Temer. Em reunião, o comando nacional do PV decidiu pela postura de independência em relação à gestão peemedebista.


No encontro, foi defendido ainda o licenciamento do ministro Sarney Filho do partido caso ele decida seguir à frente do Ministério do Meio Ambiente. A cúpula nacional da legenda, contudo, concluiu que a nomeação do deputado federal foi uma escolha pessoal do presidente interino e, portanto, não cabia a deliberação. O pedido de licença do ministro chegou a ser defendido na tribuna do Senado Federal por Álvaro Dias (PV-PR). Segundo ele, o PV não apoiou a chapa vencedora nas eleições presidenciais de 2014 e, portanto, deve seguir a fazer oposição a Michel Temer.


Líderes da base do governo Michel Temer na Câmara apoiaram o afastamento de Romero Jucá do Ministério do Planejamento. Líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA) classificou a decisão como “acertadíssima” e disse que já era esperada. O líder do DEM, Pauderney Avelino (AM) elogiou o desenrolar dos fatos. Já Rubens Bueno (PR), líder do PPS, adotou um tom mais crítico. “Primeiro, Jucá não deveria ter sido nomeado”.

espaço do leitor
Maciel 24/05/2016 17:44
Isso mesmo, Lazio, não fale em crise, trabalhe.
rodrigo miguel 24/05/2016 13:48
Lazio, é os que estavam no Domingona praça do ferreira eram o que, senão a mesma massa de manobra que vc critica? devem estar bastante decepcionados agora com o governo Temer..crentes de que estavam lutando contra a corrupção..ou ainda não? quem viver, verá.
Maciel 24/05/2016 11:16
Qual a diferença entre a tentativa de homicídio e o homicídio executado? Delcídio foi preso por tentativa de obstrução da lava-jato (um avião e dinheiro pro Cerveró e familia fugir do Brasil, não chegou a ser executado, o plano). O plano de Jucá/pmdb/Michel, psdb/Aécio(1º a ser comido)/Tasso(seria comido também?) e semelhantes., supremo, militares, imprensa, estancar a lava-jato, como? Tirando a Dilma. Simples assim. Ignorar o modus operand do crime faz ele se repetir. E os outros criminosos?
Hilario Torquato 24/05/2016 10:02
O Psol,PDT,PV, não detem moral suficiente para requerer prisão ou cassação de ninguem, são golpista de primeira linha, este Álvaro Dias, trocou de partido porque não era agraciado pela direção nacional. SÃO FARINHAS DO MESMO SACO
JOSETON SILVA 24/05/2016 08:54
Sindicalistas fazem isso, Zé (Lazio). Protestam e levam bordoadas PELOS OUTROS que estão no escritório.
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>