PTB 15/04/2016

Roberto Jefferson reassume comando

notícia 0 comentários


Às vésperas da votação do impeachment, o delator do mensalão do PT, o ex-deputado Roberto Jefferson (RJ) reassumiu ontem a presidência do PTB após ter cumprido pena pelo esquema de corrupção. Ele recebeu o comando da legenda das mãos da deputada Cristiane Brasil (RJ), sua filha.


Fortemente saudado por seus correligionários, Jefferson chegou animado ao evento. Ao ser anunciado, subiu ao palco montado para receber os principais dirigentes da sigla dando socos no ar, imitando um gesto comum entre boxeadores. Antes, ele falou que "não guarda ressentimento" do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva.

"Já passou", disse.


Ele foi classificado por alguns presentes como um "herói nacional", "um homem com nervos de aço" e a "imagem e alma do PTB". No salão do evento, fotos do ex-deputado traziam a hashtag "#eu voltei".


Em 2005, Jefferson deu início à maior crise do governo Lula ao denunciar o esquema do mensalão em uma entrevista à Folha de S.Paulo. Com as investigações, ele teve o mandato cassado e foi condenado pelo STF em 2012 a sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por participação no esquema que desviou recursos públicos para abastecer a compra de apoio político no Congresso no início do governo Lula.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>