Os candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), que brigam pela sucessão estadual, se encontrarão hoje pela primeira vez em debate na TV O POVO, desde a confirmação da presença dos dois no segundo turno das eleições para o governo doCeará . Camilo venceu a primeira etapa de maneira apertada, com 47,81% dos votos, enquanto Eunício veio logo depois, com 46,41%.
O encontro, promovido pelo Grupo de Comunicação O POVO, terá início às 18h, na sede do O POVO, na Avenida Aguanambi, e terá uma hora de duração, destinando-se à troca de ideias e apresentações de propostas. Ambos responderão a perguntas elaboradas pela produção do programa, em apenas um bloco, com os demais destinando-se a um confronto direto entre eles, com candidato perguntando a candidato. As regras foram acertadas na tarde da última quarta-feira, durante reunião de assessores com representantes do Grupo.
Durante cinco blocos, Camilo e Eunício debaterão, em dois deles, temas que dizem respeito à educação, desenvolvimento e emprego, funcionalismo público, recursos hídricos, saúde e segurança pública. Nos outros dois haverá tema livre.
“Para além do enfrentamento político, o próximo governador terá questões muito relevantes a enfrentar, como a segurança pública e a seca. Nós, aqui no O POVO, procuramos fazer um jornalismo que supera o declaratório e apresenta análise consistente dos diversos cenários”, defende o diretor-geral de Jornalismo do Grupo de Comunicação O POVO, Arlen Medina Néri.
Esta semana, um primeiro encontro entre os dois concorrentes foi cancelado depois que um dos candidatos (Eunício Oliveira) não compareceu ao encontro que teria sido programado para a TVC, emissora oficial. Mas o peemedebista disse que comparecerá aos próximos debates, e garantiu não ter sido “avisado” do encontro da última quinta-feira, 16. Na ocasião, Camilo ocupou todo o tempo sozinho, respondendo a perguntas do apresentador, tendo ao seu lado uma cadeira vazia.
Outra vez
No primeiro turno, os postulantes ao Palácio da Abolição já estiveram frente a frente também em debate no O POVO. À época, os dois polarizaram o encontro, apesar de na ocasião haver outros dois adversários, Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol).
Depois do cenário apertado, Camilo e Eunício começaram o segundo turno ainda em clima de muita disputa. Segundo a pesquisa O POVO/Datafolha, publicada na última quinta-feira, o candidato petista tem 53% contra 47% do peemedebista, o que configura situação de empático técnico.
Hoje, o enfrentamento de Camilo e Eunício será transmitido simultaneamente pela rádio O POVO/CBN com cobertura minuto a minuto do portal O POVO Online.
NÚMEROS
47,8%
Foi a votação de Camilo Santana, do PT, no primeiro turno. É o candidato do governador Cid Gomes, de quem foi secretário da Agricultura e das Cidades
46,4%
Foi a votação de Eunício Oliveira, do PMDB. É ex-aliado de Cid e adotou tom duro de oposição durante a campanha
SERVIÇO
Debate entre Camilo Santana e Eunício Oliveira
Quando: 19/10, às 18 horasOnde: TV O POVO - UHF canal 48; NET canal 24; Multiplay canal 23
Transmissão simultânea: Rádio O POVO/CBN e cobertura do portal O POVO 0nline
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016