/DEBATE NO SBT/ 17/10/2014

Empatados nas pesquisas, Dilma e Aécio seguem com tática de duros ataques

No segundo duelo transmitido por uma emissora de TV no 2º turno, o tucano e a petista tentaram desconstruir a imagem um do outro. Corrupção, nepotismo, pecha de mentirosos e incompetentes foram algumas das armas
notícia 28 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
REPRODUÇÃO
Confronto foi organizado pelo SBT, portal UOL e rádio Jovem Pan


O segundo debate entre os presidenciáveis no segundo turno foi marcado por troca de duros ataques entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Corrupção, nepotismo, incompetência e acusação de que estavam mentindo foram algumas das armas usadas pelos oponentes.


O confronto foi organizado pelo SBT, em parceria com o portal UOL e rádio Jovem Pan. O duelo foi ao ar, ao vivo, no início da noite de ontem. Segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, Dilma e Aécio estão tecnicamente empatados. A segunda votação está marcada para o dia 26 de outubro.


Aécio acusou Dilma de nepotismo pelo emprego do irmão dela, Igor Rousseff, na prefeitura de Belo Horizonte durante a gestão de Fernando Pimentel (PT). A declaração aconteceu depois que Dilma repetiu, pela segunda vez, que o tucano havia empregado parentes no governo de Minas Gerais.


Dilma questionou Aécio sobre a posição dele em relação à lei seca, que pune motoristas que são pegos embriagados ao volante - tema sensível ao tucano, que foi pego dirigindo com a carteira vencida e recusou-se a fazer o teste do bafômetro em 2011. Aécio subiu o tom e disse que a candidata não tinha “coragem para a fazer pergunta direto”.


Petrobras

O escândalo da Petrobras foi iniciado pela presidente Dilma. A petista citou reportagem do jornal Folha de S.Paulo ontem, em que revela que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa disse ao Ministério Público Federal que repassou propina ao ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra para esvaziar uma CPI criada para investigar a estatal em 2009.

 

Dilma afirmou ser importante saber como ocorreu esse repasse e para quem esse dinheiro foi distribuído. Aécio retrucou a adversária dizendo que apenas agora -quando o ex-diretor da estatal citou membro do partido tucano -Dilma dava credibilidade as denúncias sobre a Petrobras.


Crise de água em SP

Pela primeira vez nestas eleições, a presidente Dilma levou para um debate entre presidenciáveis a crise de abastecimento de água que ameaça São Paulo.

 

Ao explicar ao rival Aécio Neves o efeito que a seca teve sobre a inflação, a candidata petista aproveitou para alfinetar os tucanos pelos problemas de distribuição de água na capital paulista e em outras regiões do Estado, comandado pelo PSDB.


Segundo Dilma, a mesma seca que provocou o avanço dos preços da energia e de alimentos no país é a que está colocando São Paulo “numa situação insustentável”.


Para a petista, o aumento dos preços provocado pela falta de chuvas é “passageiro”. “O que não é passageiro, candidato? Quando o senhor não planeja, o senhor não investe, você condena uma cidade do porte de São Paulo à mais terrível falta de água”, afirmou. (com agências de notícias)

 

Saiba mais


1. DILMA PASSA MAL


Dilma passou mal após o debate. Durante a entrevista ao vivo à repórter Simone Queiroz, do SBT, a presidente interrompeu a fala e sentou-se, dizendo estar passando mal, pedindo água.


A câmera focou o outro lado do estúdio e logo em seguida retornou para ela. Dilma então levantou-se, disse ter tido uma queda de pressão e agradeceu a audiência.


"Tive uma queda de pressão, o debate sempre exige muito da gente, foi isso”.


A entrevista não pôde ser concluída, segundo a repórter, por respeito à lei eleitoral, pois ela já tinha alcançado o mesmo tempo de entrevista de Aécio Neves. "Se assim você quer, assim será", disse à jornalista, encerrando a fala.

 

> TAGS: xxx
espaço do leitor
Paula 20/10/2014 10:44
Nos queremos novamente ......... DILMA PRESIDENTE!!!!!!!!
Maria Valdilene Rodrigues Da Silva Brandão 19/10/2014 11:24
O POVO ACHA QUE O GOVERNO AÉCIO VAI SER MELHOR, SÓ QUE QUANDO ELES OS TUCANOS GOVERNAVAM O BRASIL, O ÍNDICE DE PROBREZA ERA EXTREMA MAIS 13 MILHÓES, HOJE DIMINUI MAS DE 11 MILHÕES , E OS POBRES HOJE ESTÃO DEBAIXO DE UM TETO. EU SÓ LAMENTO AQUELES QUE DESFRUTAM DESSES BENEFÍCIOS E SÃO CONTRA O GOVERN
jacó 19/10/2014 10:44
digite seu comentário tou indeçiso com o meu voto os dois candito ñ falan de coisas q väo faser só saben ver o rabo dos outro
Dani Alves 19/10/2014 06:30
Fora Dilma fora PTrambiqueiros.
Dani Alves 19/10/2014 06:29
Doze anos de roubalheira e aínda querem continuar no poder, essa quadrilha de bandidos tem que ser enxotada do governo, fora Dilma fora PTrambiqueiros, só porco vota nessa gente.
Ver mais comentários
28
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>