/FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA/ 15/10/2014

Eunício defende tropas federais na eleição; Camilo desconversa

O senador defende a Força Nacional também no Interior, enquanto o Ministério Público Estadual fala apenas em Fortaleza e região metropolitana; o petista diz que, como candidato, não cabe a ele opinar
notícia 6 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18996, 'email': 'renatoallan@opovo.com.br', 'nome': 'Renato Sousa'})
Renato Sousa renatoallan@opovo.com.br
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18784, 'email': 'jessicawelma@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssica Welma'})
Jéssica Welma jessicawelma@opovo.com.br


A possibilidade de o Estado receber reforço da Força de Nacional de Segurança Pública para garantir a normalidade do segundo turno das eleições gerou reações diferentes dos candidatos ao Governo Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).


Enquanto o petista disse que não cabe a ele analisar a necessidade de reforço, o peemedebista sugeriu que o governador Cid Gomes (Pros) acate a posição da Justiça Eleitoral.


“Se ele (o governador) afirma que não tem controle sobre a Polícia, nada mais justo do que vir a Força Nacional para que a eleição seja livre, para que não tenha a compra descarada de voto como teve no primeiro turno”, disse o peemedebista, durante caminhada ontem no bairro Álvaro Weyne. Eunício afirmou que, se dependesse dele, as tropas federais estariam presentes não só na Capital e na Região Metropolitana, como quer o Ministério Público Estadual, mas também no Interior.


Já Camilo Santana, durante plenária com sindicalistas rurais, destacou que o importante é garantir o direito das pessoas de votarem “sem qualquer tipo de ameaça que possa acontecer na eleição”.


Para o petista, a Polícia tem esse papel. Questionado se as forças estaduais seriam suficientes, ele disse que quem tem de avaliar sobre reforços não é ele, mas “os responsáveis pelas eleições”, como o Tribunal Regional Eleitoral.

 

Saiba mais


1. Delegados

Camilo recebeu ontem o apoio da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Ceará (Adepol-CE) em encontro com representantes da categoria no Hotel Romanos, em Messejana.

 

2. Compromisso

Em plenária promovida pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetraece), o petista assinou carta com a qual se compromete em fortalecer a agricultura familiar.

3. Wagner x Cid

Eunício minimizou sua participação na crise entre Cid Gomes e o vereador Capitão Wagner (PR). “Essa disputa não é minha. Eu não criei nenhuma divergência nas polícias”, disse o senador.

 

espaço do leitor
GISELE 16/10/2014 09:34
O GOVERNADOR ESTÁ EM TODO CANTO OPRIMINDO A QUEM FOR CONTRA A QUALQUER DECISÃO SUA OU DOS SEUS CORRELIGIONÁRIOS TENHAM CUIDADO Q ELES EM O PODER, A MÁQUINA NA MÃO E SÓ A IMPRENSA PODERÁ DERRUBAR ESTE TIPO DE CORRUPÇÃO. FILMEM E DIVULGUEM P/IMPRENSA P/Q OS IGNORANTES VISEM QUEM ESSE GOVERNO MENTIROSO
GISELE 16/10/2014 09:27
TEM Q COLOCAR TROPAS FERAIS É NO INTERIOR ONDE A COMPRA DE VOTOS FOI VISÍVEL PELO O PT ABRI O OLHO T.R.E. e M.P.CE
cristina 16/10/2014 09:18
ATENÇÃO: MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ VAMOS MOSTRAR SERVIÇO, POIS OS IRMÃOS VALE TUDO ESTÃO PEGANDO PESADO E QUANDO ALGUÉM PROCESSA-OS AINDA NÃO DÁ EM NADA, VAMOS OLHAR A COMPRA DE VOTOS NO INTERIOR O QUAL Ñ Q TROPAS FEDERAIS P/Ñ ATRAPALHAREM SEUS CLIENTES
Leitor 15/10/2014 13:55
O Eunício já jogou a toalha, reconheceu a derrota. Agora, juntamente com o Capitão Wagner, pregam o anarquismo. Eles realmente não têm compromisso com a população, só com seus interesses próprios. Não pagaram nem os militantes na campanha. Que ridículo!!!
Bruno 15/10/2014 13:02
O Sr. secretário de SAÚDE, irmão do Governador do Estado aparece em um vídeo dando número de telefone para que pessoas possam denuciar policiais. Devia pedir p que quando um cidadão não tiver atendemento médico de qualidade ou precisar do SAMU, ligar para ele para que ele resolva.
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>