/PRAÇA PORTUGAL/ 13/10/2014

Eleitores fazem "Onda Azul" em área que deu maior votação a Aécio

O evento, que se diz "apartidário", teve adesão de vários tucanos, entre eles o senador eleito Tasso Jereissati. Ação ocorreu entre Aldeota e Meireles, que integram Zona Eleitoral onde Aécio teve sua maior votação proporcional
notícia 46 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18796, 'email': 'carlosmazza@opovo.com.br', 'nome': 'Carlos Mazza'})
Carlos Mazza carlosmazza@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO
Praça Portugal foi tomada por pessoas vestidas de azul e que se dizem apoiadores da candidatura de Aécio Neves (PSDB)


No coração da região que deu a Aécio Neves (PSDB) sua maior vitória em Fortaleza, milhares de eleitores foram ontem às ruas da Aldeota e Meireles pedir votos ao presidenciável tucano. Em manifestação pró-PSDB como não se via há anos na capital, a “Onda Azul” encheu a Praça Portugal e surpreendeu transeuntes. A ação, que se diz “apartidária”, teve adesão de diversos tucanos, entre eles o senador eleito Tasso Jereissati (PSDB) - que teve discurso bastante aplaudido.


Organizada inicialmente como “bicicleata”, o movimento acabou se concentrando e permanecendo na praça. No local, simpatizantes de Aécio promoveram oração coletiva, queima de fogos, adesivação de carros e canto do hino nacional.


A canção, que deveria ter sido executada pelo cantor Flávio José, acabou feita à capela pelos presentes. Isso por conta da proibição, pela Justiça Eleitoral, do uso de carros de som na ação. Na página do evento no Facebook, participantes reclamavam do veto da Justiça, que atribuíam à “censura do governo socialista”.


“Viemos aqui para lutar para que o governo brasileiro deixe de ser uma quadrilha. A história do Ceará foi construída pela honestidade e pelo trabalho”, disse Tasso, coordenador da campanha de Aécio no Nordeste, em discurso realizado no evento.


Além de Tasso e outras lideranças tucanas, o evento também teve adesão de Eliane Novais (PSB), 3ª colocada na disputa pelo governo.


Fortaleza e Aécio

Localizada exatamente em região limítrofe entre Aldeota e Meireles, a Praça Portugal integra a 3ª Zona Eleitoral do Ceará. A área, que é composta ainda pelo Centro e pela Praia de Iracema, foi a que teve disputa mais acirrada entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio, com a petista vencendo por apenas 69 votos. A região une quatro dos bairros mais ricos de Fortaleza.

 

Resultado da 3ª Zona é diferente do que é observado em demais regiões da Capital. Tanto neste ano quanto em 2010, candidatos do PSDB acabaram em 3º lugar em Fortaleza, sendo derrotados por Marina Silva (PSB).


Apesar de ter dianteira no Município e Estado, Dilma tem sido obrigada a deixar “campo livre” para atuação do tucano no Ceará. Isto por conta da disputa local, que ocorre no Ceará entre dois aliados seus, Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana. Apreensões


Durante o evento, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também apreenderam mais de 500 camisetas em apoio a Aécio. A ação ocorreu após denúncias de que o material estaria sendo distribuído aos presentes.


Organizadores do evento negam a acusação, afirmando que o ocorria era venda do material. Caso consigam provar a tese, eles poderão recuperar o material na Justiça Eleitoral. Entre os modelos apreendidos, estavam camisas com os dizeres “Muda Brasil” e “Sou Aécio 45”.

 

espaço do leitor
Maciel 14/10/2014 22:10
Muito inteligente, Antonio Pinheiro, mas quem ajudou a ditadura, o Sarney e o Collor a fazerem a contrair a divida? E porque o FMI não manda mais aqui?
Marcus Souza 14/10/2014 11:35
"A região reúne os 4 bairros mais ricos" Ah tá entendi.
Marcus Souza 14/10/2014 11:35
"A região reúne os 4 bairros mais ricos" Ah tá entendi.
Antonio Pinheiro 14/10/2014 09:52
O FMI vivia aqui por conta das dívidas contraídas na ditadura militar, no governo Sarney (aliado de Dilma) e no governo Collor (Aliado de Dilma). Essa é a verdade, FHC estava pagando dívida de governos anteriores. Com o PT e o PMDB não dá mais. Muda Brasil!
joão 14/10/2014 08:48
É quando o lulalau assumiu a presidência o busch madou chamá-lo para dar as ordens de quem ele queria que fosse o ministro do meio ambiente e da fazenda, e nem recebeu o lalau, mandou um recado por um de seus assessores.
Ver mais comentários
46
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>