/TENSÃO ELEITORAL/ 04/10/2014

A um dia da votação, Eunício e Camilo trocam acusações

Tecnicamente empatados , candidatos se acusam de tentativa de censura e uso da máquina de governos
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18826, 'email': 'politica@opovo.com.br', 'nome': 'Bruno Pontes'})
Bruno Pontes politica@opovo.com.br
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18914, 'email': 'eriveltonmelo@opovo.com.br', 'nome': 'Erivelton Melo'})
Erivelton Melo eriveltonmelo@opovo.com.br


O candidato do PT ao governo, Camilo Santana, acusou seu adversário Eunício Oliveira (PMDB) de tentar censurar e esconder informações sobre um possível envolvimento do peemedebista em fraudes de licitações da Petrobras. Eunício, por sua vez, acusou o governo Cid Gomes (Pros) de “usar perversamente o dinheiro público” para eleger Camilo. Os concorrentes, tecnicamente empatados nas pesquisas, fizeram campanha ontem na região metropolitana de Fortaleza.


Durante carreata à tarde no município de Caucaia, Camilo questionou a atitude de Eunício de entrar com ação contra a Google Brasil para retirar informações da página da empresa, que vinculam a imagem de Eunício a possíveis fraudes na Petrobras, conforme O POVO publicou ontem.


“O que ele está querendo esconder do povo do Ceará? Eu não ajo de forma covarde, não tenho nada a esconder do eleitor cearense”, defendeu-se Camilo. Ao comentar as insinuações de seus adversários sobre o escândalo dos banheiros, ao longo dos programas eleitorais, o petista disse ter desviado a apresentação de propostas unicamente para defender seu “nome e honra”.


“Ele (Eunício) mandou que as pessoas pesquisassem meu nome, e mandei que as pessoas também pesquisassem o nome dele no Google. Vejam se ele assinou as propagandas me acusando! Eu assino todas as minhas propagandas, inclusive essa do Google (que pede que pesquisem sobre ele)”, disparou. À noite, o petista seguiu para Iguatu, a 384 km de Fortaleza.

 

Ciro “desequilibrado”

Liderando carreata à noite em Aquiraz e Eusébio, Eunício declarou que o secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes (Pros), usou helicóptero da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) para, segundo o peemedebista, “fazer politicagem”.

 

“Tão usando perversamente, cinicamente, covardemente, o dinheiro público. Andando de helicóptero do governo para ir fazer politicagem”, disse Eunício. “Eu vi, eu presenciei o helicóptero do Ciopaer descendo no Iguatu para esse desequilibrado (Ciro, segundo Eunício) ir fazer campanha e pressionar prefeitos”.


Eunício disse ainda que Ciro “ilegalmente, cinicamente, vai pras emissoras de rádio falar mal dos outros, quebrando inclusive toda a hierarquia da lei eleitoral. Fui ministro das Comunicações. Eu conheço e fiz leis. Vou tomar todas as providências com essas emissoras irresponsáveis, compradas com dinheiro público”.

 

Saiba mais


Eunício afirmou ontem, antes da carreata em Aquiraz, que ‘”nunca viu na vida” a máquina de governo ser usada tão intensivamente como, segundo ele, tem acontecido em favor de Camilo Santana (PT).


O candidato do PMDB disse ter gravações com funcionários terceirizados da Prefeitura de Fortaleza e do Governo sendo pressionados a fazer campanha para Camilo. “Eu tô com as gravações”, declarou Eunício.


Camilo disse, sobre a campanha, que serviu para visitar o Estado “apresentando e mostrando tudo de bom que aconteceu nos últimos sete anos, para que os cearenses não coloquem em risco os avanços conseguidos”.


Camilo e Eunício farão carreatas em Fortaleza neste sábado, véspera da votação. A de Eunício será de manhã, a de Camilo à tarde.

O petista estará ainda em Maracanaú e Crato;.

 

> TAGS: ceará eleições
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>