/AÉCIO NO CEARÁ/ 25/08/2014

"Eunício é o candidato do PSDB. Estamos juntos", diz Aécio no Ceará

Enquanto Eunício Oliveira (PMDB) reafirma seu apoio a Dilma Rousseff (PT), o candidato do PSDB a presidente a República declarou, em Iguatu, que o peemedebista tem seu apoio para o Governo do Ceará
notícia 5 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
TATIANA FORTES
Aécio entre Agenor Neto, ex-prefeito, e Tasso Jereissati, em carreata em Iguatu


Carlos Mazza

ENVIADO A IGUATU

carlosmazza@opovo.com.br


Apesar de o candidato do PMDB ao Governo do Ceará, Eunício Oliveira, negar apoio a Aécio Neves (PSDB) na disputa pela Presidência da República, o tucano fez, na noite deste sábado, o primeiro gesto público em defesa do peemedebista. Se Eunício sustenta que vota em Dilma Rousseff (PT) na eleição deste ano, o representante do PSDB na sucessão presidencial assegurou seu apoio ao postulante do PMDB ao Governo.


“Eunício Oliveira é o candidato do PSDB no Ceará. Estamos juntos”, disse Aécio Neves, em entrevista exclusiva ao O POVO.


A fala ocorreu durante visita do tucano a Iguatu, no Centro-Sul do Estado. Acompanhado pelo candidato ao Senado Tasso Jereissati (PSDB) e pelo ex-prefeito Agenor Neto (PMDB) – um dos principais cabos eleitorais de Eunício no Interior –, Aécio comandou carreata e comício marcados por fortes críticas ao governo do PT. Em palanque repleto de peemedebistas e eunicistas, prometeu concluir “em curtíssimo prazo” obras inacabadas do atual governo no Nordeste.


“Vamos concluir todas as obras inacabadas desse governo, porque esse governo perdeu capacidade de gestão”, disse. É a segunda passagem da campanha do presidenciável no Ceará. A primeira visita também ocorreu em cidades governadas por aliados importantes de Eunício – Juazeiro do Norte e Crato – onde os prefeitos, assim como fez Agenor Neto no sábado, pediram votos para Aécio.


Questionado pelo O POVO se havia conversado com Eunício sobre a campanha no Ceará, Aécio evitou responder. Ao contrário do tucano, o peemedebista evita falar sobre repercussões de sua aliança com o PSDB, reforçando que defende Dilma Rousseff. Apesar disso, grandes atos de Eunício têm sido marcados por apoio pouco expressivo à petista, enquanto Tasso reforça o palanque aecista no Estado.


Dilma “em pedestal”

Liderando evento de Aécio em Iguatu, o candidato Tasso Jereissati comentou ausência de Dilma Rousseff – até agora – na campanha do Ceará. “A Dilma eu não vi até agora ela andando com o povo, no meio da rua. Acho isso o mais importante, simboliza uma visão e outra do governo. O Aécio é um presidente que vai estar junto e governando diretamente junto com a população, e não em um patamar distante, em um pedestal”, disse.

 

Em discurso contundente, Tasso acusou o governo petista de fazer “chantagem” com a população do Nordeste. “Governo acha que tem o povo do Nordeste nas mãos. Faz projeto social, e dizem que quem é contra a gestão deles vai acabar com programas sociais. Dão grandes centros científicos pro resto do Brasil, e pro Ceará é só bolsinha (...) basta, não aceito mais essa chantagem. Não sou covarde, o povo cearense não é covarde. Nós somos machos, sim senhor”, afirmou.


Retorno ao Ceará

A visita do último sábado foi a segunda de Aécio ao Ceará nesta campanha. Ele havia visitado o Cariri nos dias 19 e 20 de julho. Desta vez, ele afirmou que voltará ao Estado ainda no primeiro turno desta eleição.

 

Já Dilma, em função de ter de conciliar os apoios de Eunício e Camilo Santana (PT), ainda não visitou o Ceará. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou ao O POVO que, se ela pedir votos para um de seus candidatos no Ceará, terá de pedir para o outro também. Mas o mais provável é que não faça campanha para nenhum. Diante da dificuldade, O POVO mostrou sábado que o próprio governador Cid Gomes (Pros), principal apoiador de Camilo, admitiu que a presidente não deve se envolver na campanha estadual cearense.


O POVO online


Assista aos vídeos:


Tasso critica Dilma por não andar no meio do povo


Tasso afirma que, com Dilma, transposição do São Francisco não existe e refineria não veio nem vai existir


Aécio fala por que Iguatu foi escolhida para reeber sua visita e elogia ex-prefeito Agenor Neto, do PMDB

http://bit.ly/1puwujP

 

espaço do leitor
Roberto Henrique Gadelha e Silva 26/08/2014 07:23
Já sabemos: Quem vota em Dilma, não vota em Eunício Oliveira, portanto Quem vota no Eunício vota no Aécio Neves.
Pedro 25/08/2014 22:14
Era bom ele deixar de SER CAMALIÃO e dizer logo que tucanou de vez!!!Dois empresários que se aproveitam da política para aumentar seu patrimônio ... se merecem TASSO e EUNICIO e Aésio que faz aeroporto na terra de parentes!
Costa Viana 25/08/2014 20:01
Se EUNÍCIO apoiar Aécio Neves já ganhou o meu voto e de toda a minha família. O barco do PT vai afundar, juntamente com CID,CAMILO/DILMA será uma limpeza geral.
Costa Santos 25/08/2014 13:11
EUNÍCIO SE FOR PARA O LADO DE AÉCIO NEVES JÁ GANHOU O MEU VOTO.
Luiz Filho 25/08/2014 09:47
E É! BOM SABER, ENTÃO EUNÍCIO JÁ PERDEU MEU VOTO.
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>