AS TRÊS FASES 18/08/2014

Comitês mais estruturados seguem roteiros conhecidos

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br

Tradicionalmente, a propaganda eleitoral no rádio e na TV das candidaturas mais estruturadas ao Governo é dividida em três fases: apresentação, propostas e embates políticos.

 

A primeira começa esta semana, onde devem se destacar, entre outros pontos, traços biográficos, formação profissional, origem familiar, local de nascimento, experiência política e por que eles são candidatos.


Na momento seguinte, em linhas gerais, predomina a apresentação de propostas. Com o programa de governo já praticamente finalizado, cada concorrente passa a “bombardear” a cabeça do eleitor com promessas, para o caso de ser eleito.


Historicamente, a primeira fase, até por ser novidade na programação do rádio e TV, chama mais a atenção e a audiência costuma ser mais consistente.


Na segunda fase, o interesse do público tende a diminuir, voltando a crescer apenas a poucos dia das eleições, quando os eleitores indecisos passam a, de fato, definir o voto.


A reta final da propaganda é também a mais importante. É quando os candidatos costumam tirar da cartola denúncias e ataques mais diretos uns aos outros.


Nessa fase, o setor jurídico das campanhas tendem a trabalhar mais, dado o grande volume de pedido de direito de resposta enviados à Justiça Eleitoral.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>