Tradicionalmente, a propaganda eleitoral no rádio e na TV das candidaturas mais estruturadas ao Governo é dividida em três fases: apresentação, propostas e embates políticos.
A primeira começa esta semana, onde devem se destacar, entre outros pontos, traços biográficos, formação profissional, origem familiar, local de nascimento, experiência política e por que eles são candidatos.
Na momento seguinte, em linhas gerais, predomina a apresentação de propostas. Com o programa de governo já praticamente finalizado, cada concorrente passa a “bombardear” a cabeça do eleitor com promessas, para o caso de ser eleito.
Historicamente, a primeira fase, até por ser novidade na programação do rádio e TV, chama mais a atenção e a audiência costuma ser mais consistente.
Na segunda fase, o interesse do público tende a diminuir, voltando a crescer apenas a poucos dia das eleições, quando os eleitores indecisos passam a, de fato, definir o voto.
A reta final da propaganda é também a mais importante. É quando os candidatos costumam tirar da cartola denúncias e ataques mais diretos uns aos outros.
Nessa fase, o setor jurídico das campanhas tendem a trabalhar mais, dado o grande volume de pedido de direito de resposta enviados à Justiça Eleitoral.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016