A disputa pelo apoio de prefeitos gerou versões conflitantes entre os comitês de campanha dos candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), ontem. Após a divulgação da pesquisa de intenção de voto O POVO/Datafolha, na última quinta-feira, foi anunciada a debandada de cinco prefeitos ligados a Camilo para a campanha de Eunício. Enquanto a assessoria do peemedebista sustentava o acréscimo dos prefeitos, o grupo de Camilo tratou de divulgar desmentidos.
A primeira nota divulgada pela assessoria do petista foi com a negação do prefeito de Aquiraz, Antônio Fernandes Guimarães, afirmando que “havia sido procurado por Eunício, mas negou a proposta”. O POVO entrou em contato, ontem, com a assessoria de Fernandes, que não sabia confirmar de quem era o apoio do prefeito e afirmou que o aguardava chegar de viagem. Porém, ligações posteriores não foram atendidas.
Desempenho eleitoral
Com 47% das intenções de voto, segundo levantamento O POVO/Datafolha, Eunício venceria a disputa pelo Governo ainda em primeiro turno. Camilo Santana tem 19% das intenções de voto, seguido por Eliane Novais (PSB) com 7% e Aílton Lopes (PSol) com 4%.
O desempenho do peemedebista nas pesquisas pode influenciar as adesões políticas ao longo da campanha.
Ontem, em blogs do Interior, circulou a informação de que o prefeito de Altaneira, Delvamberto, teria anunciado apoio a Eunício Oliveira, mas o PT tratou de divulgar outro desmentido.
Em nota, o prefeito teria dito que recebeu visita do deputado Perboyre Diógenes (PMDB). “Mas falamos apenas de assuntos de interesse do município”, diz o prefeito. As ligações para a assessoria de Delvamberto não foram completadas.
SERVIÇO
Sites dos candidatos
Eunício: www.eunicio.com.br
Camilo: www.camilogovernador.com.br
Saiba mais
1. Troca
Apesar de ter subido no palanque que lançou o petista Camilo Santana, o deputado federal Manoel Salviano foi um dos primeiros a anunciar a mudança dele e do filho Samuel Salviano para o grupo de Eunício Oliveira.
2. Baixas
Nos primeiros dias da campanha, a base de Eunício Oliveira também sofreu suas baixas com a saída dos prefeitos de Limoeiro do Norte, Santa Quitéria e Nova Russas.3. Base cidista
Os deputados estaduais Ely Aguiar (PSDC) e Hermínio Resende (Pros) também trocaram a base do governador Cid Gomes (Pros), mentor da candidatura de Camilo, pelo PMDB.
4. PMDB
No início da polêmica sobre troca de partido, Eunício chegou a denunciar, sem citar nomes, a prática de suposto uso de recursos estaduais para cooptar prefeitos do Interior.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016