/CÂMARA/ 04/08/2014

Peemedebistas não farão oposição, diz prefeito Roberto Cláudio

Prefeito de Fortaleza disse que os quatro vereadores peemedebistas de Fortaleza disseram a ele que não passarão a fazer oposição, conforme pretende o vice-prefeito, depois da exoneração dos secretários do PMDB
notícia 1 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18826, 'email': 'politica@opovo.com.br', 'nome': 'Bruno Pontes'})
Bruno Pontes politica@opovo.com.br
DEIVYSON TEIXEIRA
Walter Cavalcante, presidente da Câmara por indicação de Eunício, e em posição estratégica para RC


O prefeito Roberto Cláudio (Pros) disse ontem que os quatro vereadores que compõem a bancada do PMDB na Câmara Municipal continuarão a apoiar a gestão e “não se deixarão tutelar por ninguém”, em recado ao vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB), coordenador da campanha de Eunício Oliveira (PMDB).


Na semana passada, o vice - braço direito do candidato peemedebista a governador - sinalizou que o partido irá para a oposição e que será exigida fidelidade partidária da bancada no caso de a cúpula do partido decidir pela guinada opositora na Câmara. Sob pena de expulsão da legenda e possível cassação do mandato.


“Qualquer um que é eleito pelo voto popular não se deixa tutelar, nem que ninguém obrigue a fazer o que não quer fazer”, disse Roberto Cláudio.


Ele disse que foi procurado nos últimos dias pelos quatro membros da bancada do partido - o que inclui o presidente da Câmara, Walter Cavalcante - e todos disseram que a postura em relação à administração municipal não mudará.


“O que ouvi de todos os quatro vereadores do PMDB é que vão continuar a emprestar solidariedade ao nosso projeto. São bons amigos desse projeto, certamente não se deixarão tutelar por ninguém”.


Na semana passada, depois de o prefeito exonerar dois secretários indicados por Eunício, Gaudêncio falou ao O POVO que convocaria reunião da Executiva para definir a postura do PMDB na Câmara.


Posição da bancada

O POVO procurou ontem os quatro vereadores peemedebistas na Câmara Municipal de Fortaleza. Apenas Carlos Mesquita atendeu.

 

Segundo ele, Walter Cavalcante lhe disse que a legenda não fará represália ao prefeito. “Ele disse que ia continuar apoiando”, informou.


Mesquita criticou o comportamento de Gaudêncio. “Partido nenhum deve fazer oposição por oposição. Isso seria trabalhar contra Fortaleza. (...) O PMDB é um partido, não é uma pessoa. Acho que o Gaudêncio, com essa atitude dele, vai prejudicar o Eunício”.


Outros parlamentares haviam antes declarado que seguiriam o que fosse decidido pelo partido.

 

> TAGS: câmara fortaleza
espaço do leitor
Wellington Pinto 05/08/2014 07:08
O PMDB todo socado na administração do prefeito RC, não farão oposição para não perderem as tetas PMF.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>