Discurso 04/08/2014

"Aqui não tem milionário", diz Camilo, cutucando adversários

O candidato do PT ao Governo do Estado voltou a atribuir à chapa do opositor Eunício Oliveira a pecha de milionários. Sobre as trocas de ofensas durante a semana, ele defendeu que compare a história dos candidatos
notícia 34 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
EDIMAR SOARES
Camilo e sua vice, Izolda, com Mauro Filho e o prefeito Roberto Cláudio à esquerda e John Monteiro e o pai dele, Macedo, à direita

 

O candidato ao governo Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (Pros) afirmaram ontem, mirando em Eunício Oliveira (PMDB), que a chapa majoritária governista “não tem nenhum milionário” e é composta de gente que “não ganha dinheiro no serviço público”. Camilo afirmou ainda, a respeito de acusações de tráfico de influência feitas contra Eunício, que é natural que o passado e o presente dos candidatos sejam comparados.


Camilo, Izolda Cela (Pros), candidata a vice-governadora, Mauro Filho (Pros), candidato ao Senado, e Roberto Cláudio participaram pela manhã, no Mucuripe, em Fortaleza, da inauguração do comitê do vereador John Monteiro (PTdoB), que disputa cadeira na Assembleia Legislativa, e do pai dele, José Maria Macedo (PSL), que tenta virar deputado federal.


Discursando de cima do trio elétrico do vereador para moradores do bairro, Camilo declarou que há uma diferença importante de sua chapa para aquela encabeçada por Eunício. “É bom destacar que somos três servidores (ele, funcionário do Ibama; Mauro, professor da UFC; e Izolda, professora da UVA), fizemos concurso público. Aqui não tem nenhum rico, nenhum milionário. Entramos na vida pública para servir as pessoas”, disse o petista.


A mensagem foi reforçada por Roberto Cláudio. “Essa turma aqui não é milionária, não ganha dinheiro no serviço público”.


Apresentando-se aos moradores do Mucuripe como “professor Mauro Filho”, o ex-secretário da Fazenda destacou que é “o único dos quatro candidatos ao Senado apoiado pelo Cid e pela Dilma (Rousseff)”. Izolda não discursou. Entre as promessas que fez ontem, Camilo disse que se eleito fará com que o Ronda do Quarteirão “volte a ser o Ronda de 2008, a Polícia cidadã, que conhece os moradores do bairro”.


Ao chegar ao evento, Camilo falou a jornalistas sobre a troca de farpas entre o secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes (Pros), seu aliado, e o vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB), coordenador da campanha de Eunício. “Quem tá na vida pública jamais pode mentir. Tem de ser verdadeiro. É natural que as pessoas verifiquem o passado e o presente (de cada candidato)”, disse ele, declarando-se favorável à investigação da vida pregressa de todos os postulantes.


Política como profissão

Horas depois, durante adesivaço no cruzamento das avenidas Washington Soares e Oliveira Paiva, Eunício disse que não responderia às declarações de Camilo e Roberto Cláudio. “(A minha) é a chapa da população cearense, isso eu posso dizer, de homens maduros, que fizeram patrimônio na vida privada (...) tem muita gente que faz da política uma profissão”. Os três membros da chapa de Eunício são empresários. Os patrimônios declarados somam R$ 502 milhões. (Bruno Pontes)

 

No reduto do PSDB


1. Serra de Ibiapaba

Camilo Santana (PT) fez campanha na noite de sábado, em Viçosa do Ceará, ao lado da candidata a vice, Izolda Cela, do postulante a senador, Mauro Filho, do governador Cid Gomes e do secretário da Saúde, Ciro Gomes (os quatro do Pros).


2. CIDADE TUCANA

Há várias eleições, Viçosa do Ceará, a 365 km de Fortaleza, consolidou-se como grande reduto do PSDB no Ceará. Mesmo candidatos do partido que tiveram desempenho fraco no Estado venceram no Município.

 

espaço do leitor
Renato Alves 05/08/2014 20:59
Será que agora ele explicar o caso dos banheiros? O povo quer saber para onde foi parte da grana gasta.
FRED 05/08/2014 12:26
E o caso dos banheiros
ASH 04/08/2014 21:04
É uma total falta de respeito com o servidores públicos porque há muita gente honesta que tem salários baixos e péssimas condições de trabalho e mesmo assim se mantem firme nas sua funções não ficaram ricas em anos de trabalho. Já um certo barbudo esta aposentado os filhos milionário em 12 anos.
Fausto Batista 04/08/2014 19:21
É Camilo Santana vai ser difícil justificar o caso dos banheiros. Quem tem rabo de palha não tem moral para falar mal dos outros. E os empréstimos consignados jogaram tudo para baixo do tapete. Alis eles aprenderam com os graúdos do PT. O exemplo da Petrobras está aí para provar isso.
DEFENSOR DA FAVELA 04/08/2014 17:19
OLHA O LALAU DOS BANHEIROS.
Ver mais comentários
34
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>