"PRÉDIOS BONITOS" 19/07/2014

Camilo rebate Eunício e defende obras de Cid

Em visita ao O POVO, o petista rejeitou que Cid Gomes estaria fazendo "apenas prédios bonitos" e disse que manterá padrão da gestão. Desde o início da campanha, Eunício tem sido incisivo nas críticas às obras cidistas
notícia 19 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18796, 'email': 'carlosmazza@opovo.com.br', 'nome': 'Carlos Mazza'})
Carlos Mazza carlosmazza@opovo.com.br
EDIMAR SOARES
Camilo Santana, Izolda Cela e Mauro Filho visitaram ontem o Grupo de Comunicação O POVO

O candidato da base aliada ao governo, Camilo Santana (PT), se disse ontem “assustado” com recorrentes críticas de Eunício Oliveira (PMDB) sobre grandes obras da atual gestão. Em visita ao O POVO, o petista rebateu declarações de que Cid Gomes (Pros) estaria fazendo “apenas prédios bonitos” e disse que, caso eleito, manterá padrão da gestão nas ações. “Só porque são obras para os pobres, elas têm que ser feias? É só para rico que tem que ser bonito?”, contesta.

 

“São prédios para as pessoas. Eu até me assusto com um questionamento desse tipo. São obras com qualidade, não apenas no ponto de vista físico, quanto no atendimento. É só ir em uma UPA, em uma escola profissionalizante (...) se ele (Eunício) quer fazer coisa feia para o povo, tudo bem, mas nós queremos fazer coisa boa”, disse o petista.


Desde o início da campanha eleitoral, Eunício Oliveira tem sido incisivo no questionamento de grandes obras da gestão Cid. Segundo ele, ações como o Centro de Eventos do Ceará (CEC), Acquário Ceará e Hospital Regional Norte seriam apenas “prédios bonitos”, sem capacidade de oferecer serviços de qualidade para a população.


“Não adianta fazer prédios bonitos e obras grandes se elas não trazem retorno para a população”, disse o peemedebista no dia da convenção que oficializou sua candidatura. Ele ampliou a crítica também ao programa Ronda do Quarteirão, que teria oferecido “veículos bonitos” sem valorizar profissionais militares.

 

Prioridades

Camilo Santana realizou visita ao Grupo de Comunicação O POVO na manhã de ontem, onde conversou com dirigentes do grupo. Na ocasião, o candidato falou sobre prioridades de sua gestão, como desenvolvimento hídrico e energético do Estado, bem como melhoria de serviços de Saúde e Educação.

 

Falando sobre Segurança, o deputado disse que planeja “reestruturar” o programa Ronda do Quarteirão. “A ideia é fazer ele voltar ao que era até o fim de 2011, antes do motim que quebrou a disciplina. A Segurança para nós é fundamental”, disse.


Sobre medidas restritivas, como proibição de venda de bebidas alcoólicas após às 22h, o candidato afirmou que “irá avaliar”, a partir da realidade de cada área do Estado, se ações do tipo podem ser tomadas. Camilo ainda questionou medidas como ocupação policial de áreas com índices alarmantes de violência.


“Não vamos resolver o problema de violência só com polícia. A ideia é fazer metas, pegar áreas de índices alarmantes e fazer ação integrada, indo desde iluminar ruas, construir escolas integrais, pistas de skate, gerar oportunidades de renda”, diz.


Tanto para Segurança quanto em outras áreas, Camilo evitou promessas práticas como metas fixas. “Temos diretrizes principais, mas o nosso plano vai ser construído ao longo da campanha. Não vamos fazer de cima para baixo, sem ouvir o sentimento das pessoas”, disse.

 

Serviço

 

PT Ceará

Onde: Av. da Universidade, 2189

Fone: (85) 3454-1313

 

Pros Ceará

Fone: (85) 3257-9090 

espaço do leitor
Carlos Pinheiro 20/07/2014 09:40
É assim: o povo na pobreza e os "socialistas" do PT na riqueza. Se este Camilo for "eleito", vai querer seguir o padrão FIFA do Cid e superfaturar, sem entregar(sua especialidade), banheiros de luxo.
Carlos Pinheiro 20/07/2014 09:39
É assim: o povo na pobreza e os "socialistas" do PT na riqueza. Se este Camilo for "eleito", vai querer seguir o padrão FIFA do Cid e superfaturar, sem entregar(sua especialidade), banheiros de luxo.
Chico Costa 19/07/2014 19:10
Uma eleição perdida para o governo que está aí; sem apelo.
fernandes de alencar 19/07/2014 18:11
do que adianta shows milionários, inaugurar policlinica se não fazem nem exames de sangue, hospitais sem médicos, hillux com policiais desmotivados se não valorizam e não respeitam os profissionais e muito menos o contribuinte que paga com todoa esta falta de sensibildade deste governo terrorista
Diego Luz 19/07/2014 15:50
Neo-liberalismo tá é longe, DANILO B MENEZES. isto tem mais cara de ultra-socialismo. Dividimos a pobreza com todos e socializamos a riqueza com "nós" os intelectuais.
Ver mais comentários
19
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>