SEM APOIO DA BASE DE DILMA 26/06/2014

Sem apoio da base de Dilma, Eunício abre palanque para Aécio no CE

Sem acordo para manter a aliança com Pros e PT no Ceará, o PMDB irá abrir o palanque para partidos adversários de Dilma Rousseff e se estruturar como chapa oposicionista para disputar o Governo do Estado
notícia 40 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18784, 'email': 'jessicawelma@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssica Welma'})
Jéssica Welma jessicawelma@opovo.com.br
AGÊNCIA SENADO
Aécio conquistou palaque no Ceará após negociações com Eunício


O senador Eunício Oliveira comunicou, anteontem, à cúpula do Governo Federal que o PMDB abrirá o palanque no Ceará para o histórico rival petista, PSDB, após falta de acordo entre PT, Pros e PMDB para lançar Eunício como pré-candidato da aliança ao Governo do Estado. A informação foi confirmada, ontem, pelo vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB).


Conforme o vice-prefeito, o senador informou ao ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e, posteriormente, ao presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, que, diante da falta de apoio do PT no Ceará, a alternativa do partido é se coligar ao PSDB e a outros adversários petistas. Ontem, Eunício aguardava reunião com o pré-candidato do PSDB Aécio Neves, em Brasília, mas o encontro não foi confirmado até o fechamento da matéria.


A expectativa do PMDB é formar chapa com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) como candidato ao Senado. Ao cargo de vice, o PR deve indicar o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Segundo Gaudêncio, a principal indefinição é quanto ao Senado, pois Tasso é cotado para ser o vice-presidente de Aécio Neves.


O governador Cid Gomes, durante reunião do Pros com aliados, ontem, evitou comentários sobre a relação entre PMDB e PSDB. Já o irmão do governador e secretário da Saúde, Ciro Gomes, voltou a comparar Eunício com uma “biruta de aeroporto que a cada momento está buscando uma direção”.


Ciro disse ainda que a chapa que reunirá PR, PSDB e PMDB, excetuando a candidatura de Tasso, “é a chapa ideal”, referindo-se à fragilidade das candidaturas. O presidente estadual do PT, De Assis Diniz, afirmou não ter conhecimento sobre o encontro de Eunício com Mercadante e julgou serem boatos as informações.


Palanque

O PMDB ainda não definiu de que forma o palanque deve se estabelecer em relação ao apoio a Dilma Rousseff (PT) e/ou a Aécio. Mesmo assim, o PSDB cearense já manifestou a condição de que a aliança com o PMDB deve priorizar a candidatura de Aécio. “Não podemos adiantar os termos da negociação”, pontuou Lucena, sem descartar a possibilidade de palanque duplo. “Em política, tudo é possível”, frisou o peemedebista.

 

Tasso e Roberto Pessoa se reuniram na última terça-feira, mas as posições da aliança, segundo Pessoa, só serão anunciadas no próximo dia 30. Ontem, Tasso juntou correligionários para discutir estratégias.


O secretário-geral do PMDB, João Melo, disse que o PMDB se reúne hoje para definir alianças e tratar das articulações de Eunício em Brasília. O encontro devia ter acontecido ontem, mas, por causa de reuniões – inclusive com a cúpula da sigla e com Aécio – o senador não retornou para o Ceará a tempo. (Colaborou Raul Galhardi)

 

SERVIÇO

 

Convenção do PMDB para as eleições 2014

Quando: dia 29, às 8 horas

Onde: Ginásio Aécio de Borba, bairro Gentilândia.

Outras informações: www.pmdb-ce.org.br

 

Saiba mais


Os peemedebistas têm evitado falar de relações partidárias. “O PMDB não vai ficar refém de pressões”, disse Gaudêncio Lucena, referindo-se a articulações do Pros para evitar a perda de aliados para o PMDB. Eunício, que, por muito tempo, reiterou o apoio a Dilma e chegou a fazer críticas a mudanças nas articulações partidárias nos estados, passa a se beneficiar da quebra da verticalização definida pelo STF.


Eunício, Tasso, Roberto Pessoa, Luiz Pontes (presidente do PSDB-CE) e Chiquinho Feitosa (DEM) devem se reunir hoje em Fortaleza para discutir formação de chapa.


A pré-candidata do PSB ao governo, Nicolle Barbosa, reagiu, ontem, a boatos de possível aliança entre Eunício e o presidenciável Eduardo Campos (PSB) no Ceará. Em nota ao site Ceará Agora, Nicole rejeitou o palanque e disse que Eunício representa “a velha política do atraso, do patrimonialismo e do fisiologismo, tão nociva ao País e por isso tão combatida”.

 

espaço do leitor
filgueiras 27/06/2014 09:32
E ai eleitores, diante dos aconchavos, dos alinhavados e costuras,desses politicos imorais, nós nos sentimos como? Dou uma dica:CARA DE PALHAÇO, ROUPA DE PALHACO, PINTA DE PALHAÇO É ESSE O NOSSO AMARGO FIM!!!
JUNIOR 27/06/2014 08:53
VOU DE EUNÍCIO,JA CHEGA DE ENGANAÇÃO. FORA OS GOMES, LIBERTA CEARÁ!
JUNIOR 27/06/2014 08:52
digite seu comentário
Raimundao 27/06/2014 08:32
Eu faço agora como fiz no início, eu sou cearense meu voto é NULO! Vai comendo SEUS MÃO LEVE!!!! kkkkk
Lunga Jr 27/06/2014 08:18
Eita Ciarazim de açucar, toda a politicalha mama, no fim todos se acertam e justificam com "apoios". O erário deste país é a linda puta de doces seios de políticos, parentes, aderentes, capachos e apaniguados. O povo? Legitima tanta canalhice desde Cabral. E em 2015 tudo pode ficar pior.
Ver mais comentários
40
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>