DEBATES DO POVO 24/06/2014

Nicolle: governo Cid serve a poucos

A pré-candidata ao governo do Estado pelo PSB criticou a "falta de planejamento" da atual gestão, criticou o instituto da reeleição na política e atacou a segurança pública: "Esse modelo deixou um rastro de mortes"
notícia 6 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18902, 'email': 'katy@opovo.com.br', 'nome': 'Katy Ara\xfajo'})
Katy Araújo katy@opovo.com.br
CAMILA DE ALMEIDA
Empresária, a opção do PSB à sucessão de Cid Gomes é ex-presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC)


A pré-candidata ao governo do Estado pelo PSB, Nicolle Barbosa, participou ontem do programa Debates do Povo, da rádio O POVO/CBN. A pré-candidata teceu criticas à atual gestão do governador Cid Gomes (Pros) e ainda criticou a instituição da reeleição.


Em diversos momentos da entrevista, Nicole destacou que seu diferencial seria o fato de ser nova na politica partidária. “Eu não venho da politica partidária, eu venho da politica sindical, eu venho da politica onde se trabalha pela coletividade. Esse meio, de onde venho, não faz nada sem planejamento. Então eu acredito que o que me difere dos outros candidatos é a existência de um plano de governo”.


Nicolle alfinetou o governador Cid Gomes, afirmando que, atualmente, o Ceará tem uma política que serve apenas a pequenos grupos. “Nosso governo serve a poucos. Nós temos uma grande falta de renovação politica. Então, eu venho da sociedade civil profundamente insatisfeita com essa forma como estão fazendo politica, profundamente insatisfeita com o rumo que nosso estado está tomando”.


A empresária criticou a instituição da reeleição. “Eu sou contra a reeleição. Acho que é um grande mal. O político tem que saber que entra dia 1º de janeiro e sai 31 de dezembro, e o que tiver que fazer, ele faz nesses quatro anos. A partir daí, ele tem que abrir espaço para novas pessoas oxigenarem a política”, diz a empresária, que cita sua experiência em mandato único no comando do Centro Industrial do Ceará (CIC).


Nicole Barbosa também fez diversas críticas ao modelo de segurança aplicado pelo governo, atacando sobretudo “falta de gestão” de investimentos no setor. “Houve investimentos, mas, infelizmente, esse modelo, além de trazer prejuízo aos cofres, foi um fracasso, deixando rastro de mortes”, diz. Segundo ela, melhoria nos índices passaria por união de esforços e “reestruturação da família”, com aulas de educação cidadã nas escolas.


Nicole destacou o Plano Estadual de Segurança Pública, que ela está desenvolvendo e que só irá divulgar durante a campanha eleitoral. “É um plano feito a partir de um diagnostico. Eu sentei com especialistas nas áreas de segurança publica para começar a elaborá-lo. Adianto que ele está voltado para cinco eixos de gestão, tem oito programas, nove subprogramas e 47 projetos”, destacou.


A entrevista de Nicole Barbosa faz parte de série da rádio O POVO/CBN com os pré-candidatos ao governo do Estado. O próximo entrevistado será o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino (Pros). Nome próximo do clã Ferreira Gomes, Leônidas foi o indicado de Cid para sucedê-lo na Prefeitura de Sobral.

 

SERVIÇO

 

Programa Debates do Povo

Quando: 2ª a 6ª, das 11 às 12h

Onde: rádio O POVO/CBN (95.5)


Saiba mais


Nicole Barbosa é ex-presidente do Centro Industrial do Ceará(CIC) e se filiou ao PSB em outubro do ano passado. Atualmente ela é presidente do PSB Fortaleza.


A convenção partidária do PSB será realizada no próximo dia 30, prazo final estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será realizada na Câmara Municipal de Fortaleza às 10 horas da manhã.


A grande dúvida é quanto a candidatura de Geovana Carxato para o Senado. Recentemente, a Rede Sustentabilidade, a qual faz parte, tirou o apoio a sua candidatura.

 

espaço do leitor
luiz washington lacerda 25/06/2014 09:45
nada que um candidato diga durante sua campanha é novidade, embora haja muita verdade no que ela diz.
Lunga Jr 24/06/2014 22:56
Nada contra dona Nicole mas somente neste país de doidos e ignorantes que um empresário milionário se filia a um partido socialista. Só uma pergunta: ela e seu partido até ontem apoiavam o governador, só agora viram tanto atraso? É demais.
Luís Vieira Teixeira 24/06/2014 19:52
Excelente a impressão deixada pela candidata. Bola pra frente.
Santos 24/06/2014 18:04
A primeira impressão é a que fica. Ela mostrou-se antenada com a realidade. Tem carisma, fala de forma didática e simples. Passa segurança e domínio dos assuntos voltados à gestão. Vê-se que ela é do ramo. Chamou atenção o espitito de coletividade. Parece gostar de inovar. Tem tudo para chegar lá.
Fernando Mourão 24/06/2014 15:53
Prezad@s Eleitor@s, pelo visto teremos novas caras e ideias na política cearense, que está precisando de RENOVAÇÃO URGENTE!
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>