DECISÃO SAI NO DIA 30 21/06/2014

Tasso continua no páreo para vice de Aécio Neves

notícia 35 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18826, 'email': 'politica@opovo.com.br', 'nome': 'Bruno Pontes'})
Bruno Pontes politica@opovo.com.br
TATIANA FORTES
Ex-governador é opção


A nove dias para a definição do vice na chapa do candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) continua entre os cotados. A indicação de Tasso, afirmam seus defensores, ajudaria Aécio a conseguir votos no Nordeste, onde a presidente Dilma Rousseff tem eleitorado mais numeroso.


Segundo o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (BA), “a bancada tem admiração e respeito pela história do Tasso e pela grande contribuição que ele vem oferecendo nesses momentos decisivos. Ele teve grande expressão na definição da candidatura do Aécio”.


Na última quinta, Aécio recebeu Tasso em seu apartamento no Rio. Aécio publicou em sua página no Facebook uma foto com Tasso na ocasião, gerando centenas de comentários de internautas em defesa da chapa com o cearense.


Além de Tasso, são elencados como possíveis parceiros de Aécio na chapa o senador tucano Aloysio Nunes Ferreira (SP) e o ex-presidente do Banco Central no governo Lula Henrique Meirelles, do PSD.


De acordo com o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, vice-presidente do PSDB do Ceará, Tasso é o nome preferido da bancada do partido na Câmara. Mas a cúpula da legenda veria mais vantagens em Meirelles.


“A cúpula tem preferência pelo Meirelles, também para trazer o PSD para a coligação, puxar o grupo do Gilberto Kassab (presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo). O Meirelles tem peso, tem a confiança dos investidores. Se ele sinalizasse para ser vice, o próprio Tasso concordaria”, disse Matos.


Segundo Imbassahy, “a decisão será baseada em critérios que podem ser de região ou de partido que venha apoiar o Aécio. Tudo está sendo avaliado pelo candidato”. O vice será anunciado durante reunião da executiva nacional tucana em Brasília no dia 30 de junho - o último do prazo dado pela Justiça Eleitoral.


Tasso e Eunício

Tasso e o senador e pré-candidato ao governo Eunício Oliveira (PMDB-CE) se reuniram em Fortaleza, na última quarta. Eunício não informou o teor da conversa. Disse apenas que não descarta aliança com tucanos, mesmo apoiando a reeleição de Dilma.

 

Mas o presidente do PSDB-CE, Luiz Pontes, salientou que o interesse prioritário dos tucanos no Estado é fazer palanque para Aécio. “O Eunício tem que apoiar o Aécio”.

 

espaço do leitor
Ana Figueiredo 26/06/2014 14:12
Torcendo por Tasso.
Django 24/06/2014 09:00
Vai Tasso...voto in tu cara....
Juliano Bastos do Carmo 24/06/2014 08:21
Essa vontade é so aqui,vontade tambem consola,ta longe.
carlos 24/06/2014 05:45
Tasso o melhor para o Ceará.
Renan Oliveira 23/06/2014 21:37
O Ceará tem é que sofrer mesmo! Tem que ficar nas mãos de gente que não tem valor! Gostaria de ver a lista do atos de corrupção do Tasso. Gostaria de ver qual a lista de acusações e condenações dos petralhas e aliados. Vamos ver quem realmente é bandido, corrupto? O Ceará tem é que padecer mesmo!!!!
Ver mais comentários
35
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-12_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima