DEBATES DO POVO 20/06/2014

Eunício: problema na segurança do Ceará é de gestão

Pré-candidato ao governo pelo PMDB e empresário no ramo da segurança privada, Eunício promete reordenar polícia e afirma que se quisesse lucrar com a violência apoiaria a administração do ex-aliado Cid Gomes (Pros)
notícia 21 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18826, 'email': 'politica@opovo.com.br', 'nome': 'Bruno Pontes'})
Bruno Pontes politica@opovo.com.br
PEDRO FRANÇA /AGÊNCIA SENADO
Eunício chegou a afirmar que caso quisesse lucrar com a violência, apoiaria "o que está aí", em referência ao governo Cid Gomes

O senador e pré-candidato ao governo Eunício Oliveira (PMDB-CE), empresário no ramo da segurança privada, disse ontem que se quisesse ficar ainda mais rico com o aumento da violência no Ceará continuaria a apoiar a gestão do governador Cid Gomes (Pros).

 

“Seria absurdo alguém que quisesse que o problema da violência piorasse. Se eu quisesse, iria apoiar o que está aí”, afirmou Eunício no programa Debates do Povo, da rádio O POVO/CBN, ao ser questionado se não prejudicaria seu lucro empresarial ao tentar diminuir os índices da criminalidade, promessa que vem fazendo.


Eunício citou o exemplo de Pernambuco, estado governado até abril passado pelo pré-candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, para afirmar que o problema da segurança no Ceará é de gestão.


“(No Ceará) houve acréscimo de investimento, houve incremento na economia, mas houve um acréscimo violento dos assassinatos. Enquanto no Pernambuco, com um gasto menor do que o feito no Ceará, os índices decresceram em 26%”, disse Eunício.


“Então o problema tá onde? No meu entendimento, o problema tá no diálogo, na gestão e no reordenamento da polícia. Não adianta botar um carro bonito, com um cidadão dentro, que ele não está satisfeito com aquilo que ele está fazendo”, completou.


Sobre a responsabilidade do PMDB, que esteve no governo de 2007 até o último maio, na situação da segurança, Eunício disse que “nesses sete anos, o PMDB nunca foi chamado para um debate específico de área A ou de área B ou de área C”.

 

Capitão Wagner

Eunício negou ter convidado o vereador Capitão Wagner (PR) para assumir a Secretaria da Segurança, no caso de vitória.

 

O assunto veio à tona com uma gravação de áudio, obtida pelo site Tribuna do Ceará, em que Wagner fala de uma reunião com Eunício na qual este o convidou a ser candidato a vice e secretário.


“Seria muita ingenuidade, e já tenho amadurecimento suficiente na política, para não cometer esse tipo de comportamento. Como é que eu ia convidar alguém para ser secretário de Segurança num governo que ainda não se instalou?”, disse Eunício.

 

Pré-candidatos

O convidado de hoje no Debates do Povo, dentro da série com pré-candidatos ao governo, é o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros). Além de Eunício, já foram entrevistados Roberto Pessoa (PR), Mauro Filho (Pros) e Aílton Lopes, candidato do Psol.

 

Serviço

 

Programa Debates do Povo

Quando: 2ª a 6ª, das 11 às 12h

Onde: Rádio O POVO/CBN (95.5 FM)

Participações: (85) 3066.4030 e debatesdopovo@opovo.com.br

Saiba mais


Eunício Oliveira disse que apoiará a reeleição de Dilma Rousseff mesmo que ela apoie o candidato que vier a ser lançado pelo governador Cid Gomes (Pros) à sucessão no Ceará.


O senador e presidente estadual do PMDB citou o voto do Ceará na convenção nacional do partido, no último dia 10, que decidiu pela aliança  pró-Dilma. “Se eu fui apoiar essa posição, é porque vou apoiar a presidente”.

 

Apesar disso, Eunício não descartou aliança com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), já que os candidatos podem fazer parcerias locais que não sigam as que seus partidos estabelecem em nível nacional. O candidato do PSDB a presidente é o senador mineiro Aécio Neves.

 

No meio da entrevista, chegaram ao estúdio da Rádio O POVO/CBN o vereador Vaidon Oliveira (PSDC) e o deputado estadual Roberto Mesquita (PV), aliados de Eunício. Na semana passada, a direção estadual do PV decidiu apoiar o candidato de Cid em troca da presidência do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), fato lamentado por Mesquita, que foi autorizado a continuar defendendo a pré-candidatura do senador.

espaço do leitor
IRONMANIACO! 21/06/2014 08:45
QUER DIZER FERREIRA QUE A CULPA É DA POLICIA?!A POLICIA MANDA O CARA COMPRAR DROGA E NÃO PAGAR O TRAFICANTE?!A POLICIA LIBERA C/FACILIDADE OS BANDIDOS QUE ELA MESMA PRENDE?!E O SISTEMA PENAL SUPERLOTADO,É TU E TUA FAMÍLIA QUE TÃO PRENDENDO?!HOMEM...BOTA A MÃO NA CONSCIÊNCIA!!!
IRONMANIACO! 21/06/2014 08:41
E TEM MAIS:OS POLÍTICOS NUNCA VÃO ENDURECER O CPB.ENTÃO,SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E POLÍCIA NENHUMA VÃO RESOLVER O PROBLEMA DA VIOLÊNCIA!SE AO MENOS APARECESSE UM KABRA MACHO PRA SER GOVERNADOR QUE DESSE CARTA BRANCA A POLICIA E ACABASSE COM PERSEGUIÇÕES INJUSTAS A POLICIAIS...
IRONMANIACO! 21/06/2014 08:26
FERREIRA,COMO É QUE NÃO SE REVOLTA COM UM GOVERNO QUE TRATA O SER HUMANO POLICIAL COMO LIXO,PROMETE E NÃO CUMPRE E AINDA VAI NA TV DIZER QUE CUMPRIU TUDO!!!
J. Gomes Jr. 20/06/2014 22:27
O problema de segurança no Brasil é culpa dos Senadores e Deputados Federais, que não legislam, e querem responsabilizar os governadores. Esse Eunício quer se governador apenas por capricho e vaidade.
Ferreira 20/06/2014 20:09
Gestão X Gestão - gestão governamental e gestão administrativa
Ver mais comentários
21
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>