Debates 17/06/2014

Ex-inimigo de Tasso e ex-aliado do PT, Pessoa ataca Ciro Gomes

Convidado do Debates do Povo de ontem, o ex-prefeito de Maracanaú afirmou que o eleitor o colocou na oposição ao governo Cid e enfatizou: "se tem uma pessoa coerente na politica sou eu". Nome do PSB participa hoje
notícia 15 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
EVILÁZIO BEZERRA
Pré-candidato destacou feitos na gestão municipal de Maracanaú


O ex-prefeito de Maracanaú e pré-candidato pelo PR ao Governo do Estado, Roberto Pessoa, faz questão de se destacar como o candidato apoiado pelo ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) – de quem já foi opositor – e pelo ex-governador Lúcio Alcântara (PR).


Pessoa foi o convidado de ontem do programa Debates do Povo, da rádio O POVO/CBN. Hoje é a vez de Nicole Barbosa, pré-candidata a governadora pelo PSB.


O ex-prefeito reforçou o desafeto político com Ciro Gomes e disse que o governo do PT – do qual já foi aliado histórico – é “um dos mais corruptos da história do Brasil”.


O pré-candidato foi questionado sobre a mudança de postura na relação com Tasso Jereissati. Para Pessoa, o fato de ambos terem perdido eleição para o grupo do governador Cid Gomes (Pros) os colocou do mesmo lado opositor.


“Se tem uma pessoa coerente na politica sou eu, modéstia a parte, eu obedeço ao povo. A democracia diz o seguinte: quem ganha, governa, perdeu o governo, vira oposição”, ressaltou. Em 2006, Lúcio Alcântara, hoje presidente do PR, perdeu a reeleição para Cid. Já o PSDB foi derrotado com Marcos Cals na disputa pelo governo em 2010.


Fator Aécio

Ex-aliado histórico do PT, Roberto Pessoa se esquivou de comentar sobre ter oferecido palanque para o tucano Aécio Neves no Ceará. Ele afirmou que ainda não há definições sobre a candidatura e pontuou ter sido procurado, tanto pelo PSDB como pelo PMDB, do senador Eunício Oliveira, partido que faz parte da base aliada de Dilma Rousseff.

 

Sobre os desentendimentos com o PT, Pessoa disse que o partido “começou a roubar demais”. “O governo é um dos mais corruptos da história do País”, frisou.


Ciro Gomes

Desafeto público do secretário estadual da Saúde Ciro Gomes, Roberto Pessoa disse que não retirava os adjetivos de “desocupado”, “vagabundo”, “mentiroso” e “pescoção” que proferiu contra Ciro em 2012.

 

“Não fui processado, mantenho todos, colocarias mais alguns”, disse o ex-prefeito, chamando o ex-ministro de “ladrão” e “corrupto”. Questionado se poderia provar o que dizia, Pessoa disse estar reproduzindo reportagem feita pela revista Veja sobre desvio de verbas.


Procurado pelo O POVO, Ciro disse, através da assessoria, que não comentaria o assunto e que pediu uma cópia do programa.

 

SERVIÇO

 

Acompanhe e participe do programa Debates do Povo

Onde: rádio O POVO/CBN

Quando: de 2ª a 6º, das 11h às 12h

Participações: (085) 3066.4030 ou debatesdopovo@opovo.com.br

 

espaço do leitor
Camilo Filho 18/06/2014 11:15
Já desbloquearam seus bens? http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2013/11/15/noticiasjornalpolitica,3163451/justica-bloqueia-bens-do-ex-prefeito-de-maracanau-roberto-pessoa.shtml
Luiz Filho 18/06/2014 11:09
SE LASCOU COM TANTA INCOERÊNCIA,ESTÁ DESESPERADO E ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS COMPLETAMENTE PERDIDO, E O PIOR, CADÊ AS PROVAS CONTRA O PT?
ERNESTO 18/06/2014 08:17
É o sujo falando dos maus lavados, foi aliado até perceber que não teria espaço no grupo para sua candidatura ao Governo,teve gestão muito questionada em Maracanaú, pela falta de lisura, é dos que falam muito e fazem pouco. ACORDA CEARÁ.
WASHINGTON SILVA 18/06/2014 06:53
Roberto é candidato de oposicao coerente.Melhor do que o Eunicio que ainda espera afagos do CID. Ate agora o EUNICIO estar colocando somente os meninos dd recados para falar de quem passou quase 08 anos no governo cid.
IMS 17/06/2014 19:39
que sujeira esses politicos do ceará qdo se fala de ferreiras gomes o negócio fede.
Ver mais comentários
15
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>