Segurança 14/06/2014

Não há 'fórmula mágica', diz pré-candidato do Psol

Na abertura da série de participações no programa Debates do Povo, da rádio O POVO/CBN, Aílton Lopes citou gargalos sociais como geradores de criminalidade. Nicole Barbosa (PSB) é a convidada desta segunda-feira
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18796, 'email': 'carlosmazza@opovo.com.br', 'nome': 'Carlos Mazza'})
Carlos Mazza carlosmazza@opovo.com.br
DEIVYSON TEIXEIRA
Lopes (de barba escura): "Cid se elegeu com o Ronda do Quarteirão"


Pré-candidato do Psol ao Governo do Estado, o sindicalista Ailton Lopes disse ontem que não existe “fórmula mágica” para solucionar a questão da Segurança Pública no Ceará. Ele criticou candidaturas que se apresentam como donas de uma “solução mágica da violência” – incluindo o governador Cid Gomes (Pros) – e cobrou debate mais amplo e em longo prazo sobre o tema.


As declarações do pré-candidato foram dadas no programa Debates do Povo, da rádio O POVO/CBN, na abertura da série de participações com postulantes ao Palácio da Abolição.


“Em cada eleição, temos candidatos que se apresentam com donos de uma fórmula mágica para resolver a violência. O próprio governador se elegeu com o Ronda do Quarteirão. Ele mesmo fala que dobrou o efetivo da Polícia, e a violência só aumentou”, disse. Segundo Ailton, projeto do Psol no Ceará pensa que o problema da violência precisa de debate mais amplo, passando por repensar a ação das polícias e investimentos em saúde, educação e moradia. “Quanto mais justa é uma sociedade, mais segura ela é. Não adianta aumentar o número de presídios, de policiais, quando você dá uma vida sofrível para todo mundo”, disse.


Debates do Povo

Na entrevista desta sexta, o sindicalista e bancário destacou ainda que o Psol do Ceará não aceita alianças com partidos de direita, nem tolera concessões programáticas para atender a grupos políticos. Segundo ele, o Psol, caso eleito, priorizaria governar com o povo.

 

“Todo poder emana do povo. Essa máxima é sempre lembrada por todos os partidos na hora da eleição, mas na hora de governar todo mundo esquece o povo. Não se pratica plebiscito, consulta pública, não se presta contas”, disse.


Ailton Lopes ainda lembrou que o partido só aceitaria alianças com o PCB e PSTU no Estado.


O Debates do Povo vai ao ar, ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 111h ao meio-dia. Na próxima segunda, será entrevistada a pré-candidata pelo PSB, Nicole Barbosa.

 

SERVIÇO

 

Acompanhe e participe do Programa Debates do Povo

Rádio O POVO/CBN (95.5 FM).

Quando: de 2ª a 6ª, das 11h às 12h.

Telefone: (085) 3066.4030

radios.opovo.com.br/opovocbn


 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>