PSB 02/06/2014

Aos pés do Padre Cícero, Campos busca por espaço no Ceará

Em roteiro que misturou política, religião e o reencontro com as raízes cearenses do pernambucano, Eduardo Campos iniciou a busca por espaço no Ceará, após o enfraquecimento do PSB com a saída dos Ferreira Gomes
notícia 9 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
FOTO TATIANA FORTES
Eduardo Campos aos pés do Padre Cícero


Bruno Pontes

ENVIADO AO CARIRI

brunopontes @opovo.com.br


Com a afirmação de que “o Brasil parou de melhorar e começou a piorar” no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, cumpriu agenda neste fim de semana no Cariri, no sul do Ceará. A programação incluiu títulos de cidadania, visita a familiares, ida ao horto do Padre Cícero, participação na festa do Pau da Bandeira, em Barbalha, além da inauguração da sede municipal do PSB no Crato.


O ex-governador de Pernambuco fez a primeira incursão em busca de espaço no Ceará, onde seu partido ficou enfraquecido e sofreu o maior baque político do País na última temporada de troca-troca de legenda, com a saída do grupo do governador Cid Gomes, hoje no Pros.

Veja galeria de fotos sobre a viagem de Eduardo Campos ao Cariri

 Campos criticou a presidente Dilma Rousseff (PT) e disse que os nordestinos ajudaram a elegê-la, “mas ela não olhou pata nós como nós olhamos para ela”. E completou: “O povo que bota é o mesmo povo que tira”. O mandato de Dilma, disse Campos, ficará marcado como “os quatro anos de menor crescimento da República desde o marechal Deodoro”.


Sem citar a presidente ou o PT, Campos reclamou do “terrorismo desesperado para se manter no poder” dos que espalham que o Bolsa Família será extinto se a oposição vencer. “No nosso governo, o Bolsa Família será ampliado”.


Origens

Eduardo começou a programação caririense, no sábado, visitando parentes em Araripe, onde nasceu seu avô Miguel Arraes, duas vezes governador de Pernambuco. Ele destacou os laços com a terra em todos os discursos. “Já me sinto filho do Cariri. Aqui estão minhas raízes”, disse ao receber o título de cidadão de Barbalha, na Câmara do Município, junto com a deputada Fernanda Pessoa (PR).

 

Também na noite de sábado, ele recebeu o título de cidadão de Juazeiro do Norte, juntamente com o senador Eunício Oliveira (PMDB).


Na manhã de domingo, em visita à estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, Campos foi apresentado no microfone pelo padre Ocenir como “ex-governador de Pernambuco e, se Deus quiser, futuro presidente do Brasil”. No fim da tarde, o pré-candidato foi à abertura da festa de Santo Antônio, em Barbalha. Passou pelo meio da multidão, mas ficou pouco tempo.


Campos foi acompanhado pela pré-candidata do PSB a governadora, Nicolle Barbosa.

 

Bastidores


Eunício Oliveira e Eduardo Campos estavam de pé lado a lado, destacados dos outros políticos no palco, para receber a cidadania de Juazeiro do Norte. Lá pelas tantas uma mulher grita da plateia: “Ô governador lindo!”


Campos, ex-governador de Pernambuco, sorriu e fez gesto de positivo. Minutos depois a mulher gritou de novo, mas destacando o real destinatário: “Eunício governador lindo!”


Durante deslocamento da comitiva, Eduardo desceu do carro para falar com juazeirenses na praça Padre Cícero, acompanhado do ex-prefeito de Aurora, Carlos Macedo (PSB), pré-candidato a deputado estadual.


Ao cumprimentar um morador, Macedo e Campos ouviram na lata: “Em você (Macedo) eu voto, nele (Campos) não”. Campos sorriu amarelo e seguiu em frente.


O morador, o contabilista José Pinheiro, 60, explicou ao O POVO: “Antes do Lula eu não andava de avião. Hoje vou pra todo canto de avião”.

 

> TAGS: psb
espaço do leitor
Alexcvc 02/06/2014 11:24
Se Deus quiser, e ele vai querer, esse cara não ser o próximo presidente do Brasil, tomara, porque meu voto e de meus amigos e familiares ele não vai ter. Prefiro a Dilma, apesar dos pesares.
Alexcvc 02/06/2014 11:19
Se for para o bem do Ceará, não voto nesse cara, vaza Eduardo Campos! É muita cara de pau desse pernambucano vir pra cá pedir benção ao nosso Pe. Cícero. Tomara que esse cara não vença, porque vai ser uma derrota pro Ceará. Sou bairrista sim, e daí?
Renato 02/06/2014 10:57
Se esse cara ganhar, será o fim do Ceará! Todas as grandes industrias e milhares de empregos irão para Pernambuco e Ceará, Paraíba, Bahia.. ficarão chupando o dedo. Felizmente ele terá uma votação pífia e seu partido que hoje é de médio porte, passará a ser um nanico!
Zé Bob 02/06/2014 10:36
Não deposito esperança em grandes legendas...Até agora só posso afirmar: não Dilma; não Aécio; não Campos...
Luiz Filho 02/06/2014 10:35
ESSE REIZINHO MIMADO AÍ? NUNCA!!! #VotoDILMAdeNovoEm2014.
Ver mais comentários
9
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>