PALANQUE DUPLO 24/05/2014

Eunício pode usar CPI para garantir apoio

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br


Posição influente de Eunício Oliveira (PMDB) na indicação de composição da CPI da Petrobras pode ser carta na manga do senador peemedebista para garantir que a Executiva Nacional petista libere “palanque duplo” à Dilma Rousseff (PT) no Ceará.


Em entrevista ao O POVO, diversos petistas que preferiram não se identificar consideraram que a posição do peemedebista na comissão, assim como forte presença dele na Executiva Nacional peemedebista, podem sim liberar que petistas insatisfeitos com Cid Gomes (Pros) venham a apoiar o senador.


Conforme lembram alguns petistas, votos comandados pelo senador no congresso do PMDB podem inclusive ser fundamentais na manutenção da aliança do partido com a presidente Dilma Rousseff.


Entre rebelados com Cid, estaria a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. A petista vem dizendo que, independentemente da posição fechada pelo PT cearense, não deverá apoiar candidatura defendida por Cid Gomes no Estado. Ela argumenta que diversos setores do partido estariam “constrangidos” com apoio petista conferido à gestão estadual - sobretudo após derrota petista para Roberto Cláudio (Pros) na eleição municipal de 2012 em Fortaleza.


Isolado apenas com apoio do PRB contra 22 partidos aliados de Cid, Eunício Oliveira seria grande beneficiado com um apoio de Luizianne. Em 2012, apesar da derrota, a ex-prefeita conseguiu alcançar quase 47% do eleitorado de Fortaleza - somando 576.435 votos válidos.


O POVO tentou entrar em contato com Eunício durante todo o dia de ontem, mas o senador estava de agenda cheia e não atendeu ligações. (CM)

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>