Eleições 2014 29/04/2014

Recado de Cid aumenta pressão sobre Eunício Oliveira

Termina amanhã o prazo estabelecido pelo PMDB para que Cid decida se apoia ou não a candidatura de Eunício ao Governo. Para correligionário do senador, partido já deveria ter devolvido os cargos que mantém na gestão
notícia 13 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18826, 'email': 'politica@opovo.com.br', 'nome': 'Bruno Pontes'})
Bruno Pontes politica@opovo.com.br
LAYCER TOMAZ / AG. CÂMARA
Danilo diz que partido não tem visibilidade no governo Cid

A um dia do fim do prazo estipulado pelo PMDB para que o governador Cid Gomes (Pros) decida se apoiará ou não a candidatura de Eunício Oliveira ao Governo, aumentou a pressão sobre o senador depois de Cid declarar ao O POVO, com exclusividade, que “nem o Eunício me deve nem eu devo nada a ele”.

 

“Se o Eunício está com a candidatura irreversível e o Cid coloca que o candidato dele não está definido, é porque não é o Eunício. O recado foi bem claro”, disse ontem o deputado Danilo Forte (PMDB-CE).


O quase oficial rompimento pode implicar a entrega dos cargos que o PMDB tem no governo, como já vem sendo defendido por gente do partido de Cid, a exemplo do deputado federal Edson Silva (CE), e por correligionários de Eunício.

 

Rumos diferentes

Presidente do PMDB no Ceará, Eunício indicou titulares para três pastas do governo. Para Danilo Forte (PMDB-CE), passou da hora de o partido abrir mão desses postos.

 

“Defendo há muito tempo a liberação dos cargos, não pelo motivo eleitoral, mas pela própria omissão desses indicados com relação à execução das políticas públicas. Por exemplo: qual é o papel do César Pinheiro na Secretaria de Recursos Hídricos? Não vejo ele inaugurando um poço, um chafariz”.


Segundo Danilo, “quando a gente fala de secretário do Cid, fala na Izolda (Cela, ex-secretária de Educação), no Servilho (Paiva, secretário de Segurança). A gente não escuta falar no PMDB”.


Em fevereiro, Eunício afirmou ao programa Jogo Político, da TV O POVO, que o PMDB esperaria até 30 de abril pelo apoio de Cid à sua candidatura. “Não sendo possível entendimento entre a aliança, cada um vai cuidar do seu rumo”, declarou então.


O POVO tentou ouvir Eunício ontem. Ao longo da tarde, as ligações não foram atendidas. À noite, o senador disse que estava em reunião no Palácio do Planalto e não poderia conversar. As chamadas para o vice-prefeito de Fortaleza e vice-presidente do PMDB cearense, Gaudêncio Lucena, não foram atendidas.


Saiba mais


César Pinheiro, secretário de Recursos Hídricos, João Melo, controlador-geral do Estado, e Bruno Sarmento, titular do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), ocupam essas posições por indicação de Eunício Oliveira.

 

Durante evento do PMDB em Russas, há duas semanas, Eunício declarou à imprensa que não entregará os cargos que peemedebistas ocupam na gestão, e que Cid Gomes tem autoridade para tirar quem e quando ele quiser do seu secretariado.

espaço do leitor
José Tarcísio Rodrigues 01/05/2014 16:56
Mudanças ou alternanças em política faz parte da democracia. Tá na hora do PMDB provar também que tem competência para administrar o Estado do Ceará.
João 30/04/2014 04:26
O PMDB não recebe meu voto nunca. Com o passar dos anos cheguei a conclusão que um dos maiores responsáveis pelo Brasil estar desse jeito é essa agremiação. É uma reunião de caciques que não querem largar o osso! Espero que a população entenda o mal que esses senhores desse partido causam ao Brasil!
Naercio Paccini 29/04/2014 21:55
ENTRE OS FERREIRA GOMES E O CAPETA,EU PREFIRO O CAPETA.!
Américo 29/04/2014 21:29
Entre os ferreira gomes e encarnação do capeta, fico com o capiroto!
IRONMANIACO! 29/04/2014 20:39
QUE PAPELÃO!MENDIGANDO APOIO DUM NERD MIMADO DAQUELES.
Ver mais comentários
13
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>