Eleições 20/03/2014

"Não temos medo de ninguém", diz Ciro sobre candidatura de Eunício

O secretário estadual da Saúde chegou a se queixar do senador Eunício Oliveira ao afirmar que o peemedebista nunca procurou o Pros ou seu irmão Cid Gomes para afirmar que é candidato ao Governo do Ceará
notícia 16 comentários
DictSql({'grupo': ' ', 'id_autor': 16538, 'email': 'eliomar@opovo.com.br', 'nome': 'Eliomar de Lima'})
Eliomar de Lima eliomar@opovo.com.br
EVILÁZIO BEZERRA/O POVO
O ex-ministro Ciro Gomes mostrou desconforto ao afirmar que Eunício nunca procurou seu grupo político para tratar de sucessão

 

O secretário estadual da Saúde e ex-ministro, Ciro Gomes, considerado o principal articulador político do seu irmão, o governador Cid Gomes, afirmou ontem que o Pros “não tem medo de ninguém” em se tratando de disputa pelo Governo do Estado. Ele reagiu assim, ao ser indagado sobre a movimentação política que o presidente regional do PMDB, senador Eunício Oliveira, faz, há vários meses, com o objetivo de se cacifar como postulante à sucessão estadual com ou sem apoio da base aliada.


Ciro Gomes chegou até a se queixar de Eunício Oliveira, que vem reforçando seu nome no Interior por meio de encontros regionais: “Ele nunca nos disse que era candidato. Nenhuma vez sequer.” Instigado a falar sobre essa articulação do peemedebista, disse: “Nós não fazemos política pela imprensa”. Ciro informou que Eunício, em nenhum momento, procurou o Pros ou o seu irmão, Cid Gomes, para conversar sobre o tema. “Nunca, nenhuma vez sequer”, aproveitando ainda para um adendo:: “Não é comigo, é com o Cid”.


Questionado se Eunício podia ser o candidato a governador com apoio da base aliadas, reagiu: “Ele é maior de idade e vacinado...”. Ciro deixou claro que Cid está disposto a falar com o peemedebista, observando que Eunício é tido como “companheiro da aliança”. Mesmo evitando falar muito sobre sucessão e uma possível candidatura de Eunício Oliveira, o ex-ministro acabou mudando o discurso que adotara até bem pouco tempo: de que o Pros teria o direito de indicar o candidato.


“O Pros não tem que ter candidato à sucessão do Cid. Nós temos uma aliança com 14 partidos liderada pelo governador Cid Gomes”, disse, fazendo questão de deixar claro que essa eleição não deve ser projeto pessoal “do Chico, Manel ou da Tia Rosa”, mas um projeto do interesse do Estado. “O que defendo é que todos os partidos que pertençam à aliança tenham direito de sentar à mesa defendendo seus próprios interesses, desde que esteja em jogo o interesse estratégico do Estado. Nesse sentido, o Pros gostaria, respeitando o direito dos outros, de apresentar candidato, de apresentar os seus também”.


Reunião em Brasília

Enquanto Cid Gomes, seu irmão, recebia a presidente Dilma Rousseff numa agenda que incluiu projetos em Fortaleza e Sobral, Ciro foi recebido em audiência, em Brasília, com membros da executiva nacional do Pros, pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Falou apenas que seriam assuntos partidários. O Pros, nos últimos dias, chegou a se rebelar contra o Governo Dilma, integrando o chamado “blocão”, que reúne deputados da base aliada insatisfeitos com o espaço que possuem na administração federal. Há alguns dias, após negociação com o Executivo, deixou o grupo liderado pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

 

espaço do leitor
criticólogo 09/04/2014 14:21
renúncia de Cid Gomes só não se concretizou porque Ciro Gomes não aceitou o convite para disputa a vaga de senador . QUE VERGONHA, O CID TRATA O IRMÃO COMO MAIS IMPORTANTE QUE O ESTADO
messias 22/03/2014 07:20
Tão todos se borrando com medo de Uunicio, bola pra frente que mais a frente tem um bom concorrente. Eunicio
Antonio Ângelo 21/03/2014 17:52
Já vi esse filme; só que com outro personagem principal: Tasso.... e o final foi triste!
Luiz Batista 21/03/2014 09:38
É CIRO GOMES, é bom baixar a bola se não você vai levar uma goleada. Se seu irmão foi governador e reeleito, agora será a vez de outro que não pertença ao PROS, mudar é preciso, deixemos os projetos pessoais para lá o que interessa é o Estado.Você não é dona do Ceará. Respeite o povo do Ceará.
jose ailton pereira da silva 21/03/2014 08:17
Danilo B.Meneses,Dani,Ricardo Banhos.respeite que trata o dinheiro publico, a família Cid Gomes Ciro Gomes Ivo Gomes. os Lins onde estão socados os Novaes e Tarso.
Ver mais comentários
16
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>