08/01/2017

Uma princesa na essência

Duquesa de Cambridge chega aos 35 anos como uma das figuras da realeza mais veneradas no mundo. A britânica, expoente de beleza da família real inglesa, chama atenção pela forma natural de se relacionar com as pessoas
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18994, 'email': 'kellyhekally@opovo.com.br', 'nome': 'Kelly Hekally'})
Kelly Hekally kellyhekally@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO
Kate celebra 35 anos de idade nesta segunda-feira

A Inglaterra inicia a semana em festa. Kate Middleton completa, nesta segunda-feira, 35 anos de idade. Expoente de beleza e elegância da contemporaneidade, ela injetou frescor à realeza britânica, especialmente por suas escolhas de moda e pela naturalidade e leveza dos momentos em família, ao lado do príncipe William e de George e Charlote, filhos do casal, tudo registrado minuciosamente pela imprensa mundial.
 

Casada com o neto da rainha Elizabeth II há quase seis anos, Kate trouxe de volta ao Castelo de Cambridge posturas não vistas desde que a princesa Diana (in memorian) passou a não mais fazer parte da família real. Sua popularidade nas redes sociais (no perfil Instagram @kensingtonroyal, ela soma mais de um milhão de seguidores) comprova a afirmação.
 

Os capítulos que compõem a história das pouco mais de três décadas de Middleton, porém, iniciam-se antes de seu relacionamento com o herdeiro do trono britânico: história da arte, moda e outros temas escrevem as páginas da vida da realeza.

CIDADÃ “COMUM”
Kate, ex-praticante de hóquei, tênis, netball e corrida cross-country, não pertence à aristocracia britânica. Filha de empresários londrinos, ela, antes de seu enlace oficial com William, cursou História da Arte na Universidade de St. Andrews (Escócia) e trabalhou em uma loja de departamento de Londres e nos negócios da família.
 

Com relacionamento assumido em público pelo casal em 2004 e noivado (período em que recebeu de William anel usado pela mãe do monarca) em 2010, Middletton casou-se no dia 29 de abril de 2011 (dez anos depois de os dois terem se conhecido). O evento mobilizou milhares de pessoas, organizadas em acampamentos em frente à Abadia de Westminster, local onde ocorreu a cerimônia.

MAMÃE FOTÓGRAFA
Autora de fotografias oficiais de seus filhos, lançadas ao público em 2015 e 2016, a duquesa de Cambridge foi nomeada no final de 2016 membra honorária da “Royal Photografic Society”, uma das sociedades fotográficas mais antigas do mundo, que tem como patrona Elizabeth II. O título foi concedido pelo interesse de Middleton no mundo das imagens, já acompanhado por ela há alguns anos. A sensibilidade e a participação de Kate são atributos reconhecidos pelo público e, especialmente, pelo duque de Cambridge, que a elogiou publicamente durante entrevista a um programa televisivo do Vietnã.“Sou muito sortudo por ter o apoio de Catherine. Ela é uma mãe maravilhosa e uma fantástica esposa”, destacou o monarca. Ainda durante a conversa, o príncipe disse que deseja ver os filhos tratarem o próximo como gostariam de ser tratados. 

 

QUANDO A LEVEZA DISPENSA OS TRADICIONAIS PROTOCOLOS
Algumas situações em que duque e duquesa de Cambridge não seguiram costumes da família real britânica 


1. Eles fizeram questão de recepcionar os convidados no casamento (tradicionalmente, isso não ocorre nos casamentos reais)
 

2. William assistiu ao parto dos filhos e telefonou para a avó a fim de informar o nascimento
 

3. O batizado das crianças não seguiu tradição no apadrinhamento. Eles escolheram, ao invés de reis ou príncipes para serem padrinhos de seus filhos, amigos de infância e colegas da universidade.
 

4. Não são formais ao apresentarem o filho a líderes internacionais. O casal real apresentou George e Charlote a Barack e Michelle Obama com as crianças vestidas de pijama e roupão.
 

5. A duquesa de Cambridge trata com naturalidade os momentos em que o vento tenta levantar sua roupa. A rainha Elizabeth II põe pesos na barra de suas saias para não correr este risco.
 

6. Nem sempre comemoram o Natal em Sandringham House, casa de campo da família real


7. Escolheram uma escola com método de ensino inovador para George. Ele é aluno da Westacre Montessori School, no condado de Norfolk, que segue o modelo montessoriano. 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>