OPINIÃO 08/08/2014

Especialista acredita que lei incentivará formalização

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br


O advogado tributarista Valmir Pontes Filho diz que o novo “supersimples”, dentre outras características, simplifica os procedimentos de abertura e fechamento de empresas, bem como amplia para todo o setor de serviços o regime simplificado de tributação.


Ele acrescenta que, apesar da aparente diminuição de arrecadação, em razão das alíquotas menores, tem-se que a nova Lei Geral de da Micro e Pequena Empresa incentivará a formalização de milhares de profissionais, o que ira gerar empregos, renda e circulação de serviços.


"Logo, ao final, uma consequente arrecadação tributária maior, no futuro", completa, considerando que os efeitos práticos da Lei Complementar 147/2014, devem ser postos à prova quando da sua efetiva aplicação.


A lei foi aprovada com quatro vetos técnicos que, segundo a SMPE, não alteram a parte essencial do projeto. Grande parte da lei entra em vigor a partir da publicação, A partir de janeiro entra em vigor a parte tributária da lei e a ST e a antecipação do ICMS em 2016. (Artumira Dutra)

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>