[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Produtores podem procurar BNB para negociar | O POVO
MELHORES CONDIÇÕES 08/01/2016

Produtores podem procurar BNB para negociar

notícia 0 comentários


O superintendente de Administração e Recuperação de Créditos do Banco do Nordeste (BNB), Zerbini Medeiros, diz que os produtores ainda podem procurar a instituição para renegociar as dividas em condições mais favoráveis. Explica que o Manual de Crédito Rural prevê benefícios em casos de seca prolongada como a atual.


Ele também afirma que o banco tentou de todas as formas (por meio de rádio, anúncios e avisos) que o produtor rural aproveitasse as condições estabelecidas na lei 12.844/2013. Dentre elas prazo de dez anos para pagamento, com três anos de carência e juros que variavam de 0,5% a 3,5% ao ano, além de, no caso de liquidação, descontos, variando entre 40% e 85%.


Destaca que o prazo para liquidação e repactuação das operações com enquadramento na lei e o prazo de suspensão das execuções em andamento das referidas operações tiveram sua vigência encerrada em 31/12/2015.


“Mas, diante da necessidade dos produtores rurais em regularizar suas dívidas, o BNB, sensível aos problemas climáticos enfrentados pelos agricultores, coloca-se à disposição, com a suas agências para analisar a possibilidade de enquadramento de suas operações de crédito as condições previstas nas diversas ferramentas de renegociação disponíveis”, reforça.


Balanço

O superintendente informa que ao longo a vigência da lei 12.844/2013 foram regularizadas cerca de 135 mil das 560 mil operações que se enquadravam na legislação. Adianta que em torno de 100 mil clientes do Banco do Nordeste foram beneficiados pela liquidação com até 85% de desconto ou repactuação, com melhores condições de prazo e de juros, dispensando o pagamento de honorários advocatícios, suspendendo as execuções judiciais em andamento das operações enquadráveis, o encaminhamento das operações para a DAU e para a cobrança judicial, dentre outros benefícios.

 

No Ceará, a adesão à Lei 12.844 foi de mais de 14 mil produtores rurais, regularizando cerca de R$ 203 milhões com as liquidações e repactuações (11,5% de um total de R$ 1,8 bilhão regularizado em todo o banco).

 

> TAGS: dívida rural bnb
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>