PROMESSAS 24/02/2016

Meninada viaja ao Rio com determinação para ficar no Fluminense

notícia 0 comentários
Alexsandro, 11 anos, está acertado para ficar em Xerém

Há um ano e meio no Estação, foi na categoria de base que Alexsandro, 11, ganhou nova visão do esporte. Antes, indicava despretensiosamente habilidade nos rachas de futsal no colégio. “Aqui no campo eu aprendi a tocar a bola, dar drible, peguei confiança e sei que eu quero isso pra minha vida”.

 

E muita gente vê sucesso na escolha do baixinho talentoso. O atacante aspirante é uma das quatro promessas que saíram de Fortaleza para ficar no Fluminense. Segundo Neto, há empresas de material esportivo em busca de patrociná-lo e outros clubes tradicionais interessados em tê-lo no Sub-13. Lá por Xerém, o menino quer se encontrar com uma cria famosa do Estação: Osvaldo, hoje atacante do time profissional do Flu. No Rio de Janeiro, deseja conhecer o cenário no qual sonha brilhar desde os cinco anos. “Quero ir no Maracanã. Tu é doido, ali é tapete, viu?”. Os pais dele ainda tentam superar o fato de o filho partir e, provavelmente, não voltar tão cedo. Mas o apoiam. “Eles se emocionaram, mas sabem que preciso ir. Eu tenho a força deles”, diz a criança.


Força é o que inspira a presença de Victor, 11, nos gramados. Volante, volante. “Não deixo passar, sou estilo ‘pegador’”, orgulha-se. Mas garante ter outros atributos para se credenciar a nova promessa do tricolor carioca. “Quando eu cheguei ao Estação, não sabia tocar direito, era fominha. Só que aprendi muito. Agora sei sair para o jogo com qualidade, jogar em grupo”.


Victor escancara alma defensora. De olhos que brilham pensando no desarme do adversário. Só que ganhou fome pelo tal volante moderno. Não deixa de ostentar a técnica e, quem sabe, um golaço. “Eu gosto muito do Verratti, do PSG. Também vejo muito os volantes do Real Madrid. Quero seguir o caminho deles”, afirma.


O POVO acompanhou o último treino dos 22 garotos, realizado na sexta-feira, 19, no 23º BC, antes da viagem para o Rio. Entre conversas e carões do treinador José Neto, a atenção dos meninos era de quem não encara o futebol como mero lazer. Eram todos olhares de ambição e paixão pela bola. Convictos de que a estação para Xerém pode definir realidades até o próximo fim de semana. (André Victor Rodrigues)


Veja também

Estação para Xerém
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>