PROGRAMAS 23/09/2014

Ceará possui aeroportos incluídos em Programa

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br


O Ceará tem nove aeroportos regionais incluídos no Programa de Investimento em Logística lançado pelo Governo Federal em dezembro de 2012. São eles: Aracati, Canindé, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral. O plano previa, além da criação, a melhoria e a expansão da infraestrutura aeroportuária.


Dos nove, Quixadá, Jericoacoara, Iguatu e Crateús já possuem estudo de viabilidade. Os de Juazeiro , Itapipoca, Canindé e Aracati estão em fase de conclusão. O de Sobral está sendo refeito.


Em julho o Governo publicou a Medida Provisória 652, que criava o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional cujo objetivos é aumentar o acesso da população ao sistema aéreo de transporte, facilitar o acesso a regiões com potencial turístico e ampliar o número de municípios e rotas atendidos por transporte aéreo regular de passageiros.


Porém a falta de regulamentação obrigou o Congresso a prorrogar, no último dia 17, por mais 60 dias a vigência da MP.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-01-21_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Economia