[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Mesmo lotados, praias e cinemas garantem feriado tranquilo | O POVO
Carnaval 18/02/2015

Mesmo lotados, praias e cinemas garantem feriado tranquilo

Muitos fortalezenses escolheram as praias da Capital para aproveitar a folga do Carnaval. Cinemas também foram opção de famílias que trocaram a folia por momentos de tranquilidade no feriado
notícia 0 comentários
{'grupo': ' ', 'id_autor': 16604, 'email': 'brunocabral@opovo.com.br', 'nome': 'Bruno Cabral'}
Bruno Cabral brunocabral@opovo.com.br
FOTO: MAURI MELO
A cada ano, mais fortalezenses se juntam aos turistas e lotam a Praia do Futuro no Carnaval
Compartilhar

Durante o dia, um dos principais programas para quem passou o Carnaval em Fortaleza foram as praias. Sem mela-mela, o mar, o caranguejo e a cerveja foram atrações - mesmo ontem, dia de chuva na Capital. Proprietários de barracas da Praia do Futuro comemoram que, a cada ano, mais fortalezenses têm ficado na Cidade. Segundo a presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro, Fátima Queiroz, o movimento no sábado, por exemplo, se comparou ao de domingo.

 

A empresária calcula que uma barraca recebeu, em média, 800 pessoas por dia de feriadão. “Vamos limitar a venda para que não falte caranguejo nenhum dia”, disse Fátima, que é dona
de uma barraca.

O analista de sistemas Elano Barreto, 31, aproveitou o domingo de Carnaval para ir à praia com a esposa Louise Lima e a filha Elise, de um ano. Fortalezense residente em Natal, Barreto diz que costuma passar o feriado com a família na Capital e se surpreendeu com o movimento na praia. “Não imaginei que a praia fosse estar tão lotada”, indicou. Já o português Silvio Ferreira, 67, gerente de construção civil que há cinco anos mora em Fortaleza, disse já ter se habituado a passar o Carnaval na cidade. Para ele, a infraestrutura turística tem melhorado e a Cidade fica mais tranquila no período.

 

O empresário Milton Ramos, dono de uma barraca, comemorou o movimento de clientes, especialmente o crescimento do fluxo de cearenses. “O movimento está excelente, haja vista o atual momento da economia. E as barracas continuam sendo a âncora do turismo em Fortaleza”, aponta.

 

Mas o grande número de pessoas causou alguns transtornos. No fim de semana, quem foi de carro à Praia do Futuro, além de ter de enfrentar congestionamentos, teve dificuldade para achar uma vaga. Sem fiscalização, veículos estacionados irregularmente deixavam apenas uma faixa livre para circulação em alguns trechos da via.

Cinemas
Outra opção de lazer para muitos fortalezenses que ficaram na cidade no Carnaval foram os cinemas. O professor Luiz Carlos Costa, 45, morador de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, incluiu os filmes na programação com a esposa Erlene e a filha Sofia, que teve ainda momentos de praia e os desfiles na avenida Domingos Olímpio. Já o gerente de hotel Michelson Freitas, 34, levou a esposa e o filho Artur para ver Pinguins de Madagascar. “O shopping é uma boa opção. É um local seguro, tem cinema e variedade de restaurantes. O que não dá é para ficar em casa”, indicou.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano