Banco 04/10/2014

Suspeitos de assalto em campus da UFC são presos

Suspeitos estavam em casa de luxo na Tabuba. Polícia chegou ao grupo após denúncia anônima
notícia 1 comentários
DictSql({'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 16431, 'email': 'thiagopaiva@opovo.com.br', 'nome': 'Thiago Paiva '})
Thiago Paiva thiagopaiva@opovo.com.br
MAURI MELO
Foram apreendidas uma pistola calibre 380, uma escopeta calibre 12, munições, além de materiais usados em maçaricos


Três homens considerados suspeitos de participação no assalto à agência do banco Santander, localizada no campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Benfica, foram presos na tarde da última quinta-feira, 2, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com eles foram apreendidas armas, munições e materiais de solda.


O assalto aconteceu durante a madrugada da terça-feira passada, dia 30, quando criminosos renderam um vigilante e arrombaram um dos caixas eletrônicos. A Polícia chegou até os suspeitos após denúncia anônima.


Foram presos: José Clemilton Oliveira Marques, de 34 anos, que tinha dois mandados de prisão em aberto por tentativa de homicídios e receptação e respondia por porte ilegal de arma; Ricardo Matos Moreira, 37, que respondia por estelionato e porte ilegal de arma; e Alexandre Erison Modesto Pereira, 23, que tinha passagem por uso de drogas.


Conforme o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Villarinho, a Polícia busca confirmar se o grupo teria, de fato, participado do assalto. “Vários elementos, além da denúncia, apontam para isso. Vamos trazer as testemunhas para tentar identificá-los”, disse o delegado.


O grupo estava em uma residência de luxo, localizada na Praia da Tabuba, quando foram capturados, por volta das 17 horas. O imóvel teria sido alugado. “Recebemos uma denúncia de que os autores do assalto estariam na casa e fomos até o local. Do lado de fora, avistamos um automóvel Gol de cor vermelha, com placas de Curitiba, dentro da casa. Após verificação, descobrimos que o veículo tinha placas clonadas e adentramos a residência”, contou o delegado Raphael Villarinho.


Dentro do imóvel, foram apreendidas uma pistola calibre 380, com numeração raspada; uma escopeta calibre 12; munições; além de materiais usados em maçaricos. O veículo, que teria sido roubado de uma locadora do Paraná, também foi apreendido.


Os presos foram acusados de associação criminosa, porte ilegal de arma de uso restrito, além de receptação e adulteração de veículo automotor.


Roubos a residências

A Polícia acredita que o grupo também agia em assaltos a residências, na região das praias do Cumbuco e Icaraí. “Pedimos que as pessoas que foram vítimas de assaltos em suas casas verifiquem as fotos. Caso algum deles seja reconhecido, nos procurem”, indicou. As imagens dos presos podem ser vistas no Portal O POVO Online.

 

Serviço

Delegacia de Roubos e Furtos

Para colaborar com a investigação, procure a delegacia
Telefones: (85) 3101 1141/3101 1142/ 3101 1143

 

espaço do leitor
francisco 28/07/2015 20:02
gostaria de saber a placa deste gol que foi apreendido
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano