Sugestões de pauta, vídeos e fotos em 302 mensagens até as 19h30min. Esse foi o resumo do primeiro dia do O POVO no aplicativo de mensagens WhatsApp. O primeiro contato de internautas foi feito logo no começo da manhã, às 6 horas. Desde então, diversas mensagens e informações foram enviadas pelo público.
Segundo a editora-executiva do portal O POVO Online, jornalista Juliana Matos Brito, a maioria das mensagens foi de sugestões de pauta. Duas delas foram encaminhadas à redação do Portal, apuradas e publicadas na sequencia.
Juliana conta que vários internautas denunciaram pontos onde há acúmulo de água parada e mosquitos da dengue, além de mostrarem a situação em ruas precárias, onde não há saneamento. “As pessoas mostram o que veem no cotidiano”, comenta. Os recursos multimídia dos smartphones auxiliam na interatividade. Vídeos e fotos estão sendo enviados por internautas via WhatsApp.
Qualquer pessoa que tiver um smartphone ao alcance pode colaborar com pautas, fotos, vídeos e áudios, para sugerir pautas, fazer denúncias e mostrar flagrantes do dia a dia em tempo real. O celular fica com a redação do Portal O POVO Online e as mensagens podem ser enviadas a qualquer momento do dia. A integração da nova ferramenta multimídia serve para ampliar a interação entre a redação do jornal e o público, que pode participar de forma ainda mais ativa, mostrando o que acontece na cidade jogando um novo olhar aos acontecimentos.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Página Cotidiano