INVESTIGAÇÃO 12/04/2014

Alguns dos golpistas são detentos, diz delegado

notícia 1 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br


O delegado Gustavo Pernambuco também destacou a participação de adolescentes nesse tipo de crime. Conforme investigações da DRFVC, é comum que os jovens sejam cooptados para participar dos golpes. “Os golpistas pedem para eles fazerem as ligações, realizarem os contatos. Assim, eles tentam evitar de serem presos. Recentemente, apreendemos duas adolescentes no Crato. Uma delas ligou para a vítima e forneceu o número da conta da vizinha para que o deposito de R$ 1.500 fosse feito. Ambas foram apreendidas em flagrante”, disse Pernambuco.


“Esse tipo de ligação costuma partir de dentro dos presídios. Os presos veem as informações dos carros e das vítimas nos meios de comunicação e ligam para aplicar o golpe. Alguns utilizam as contas de laranjas para receber os depósitos. Outros pedem crédito de celulares. Por isso, divulgar essas informações é muito arriscado”, completou o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Jairo Pequeno.


O POVO solicitou à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social os dados sobre os roubos de veículo ocorridos no Estado este ano. Porém, a assessoria de imprensa informou que a pasta não repassa os números separadamente para evitar que as seguradoras de veículo utilizem as estatísticas para formatar as taxas de cobrança. Somente os casos de Crimes Violentos Contra o Patrimônio, que incluem todos os casos de roubo, exceto latrocínios, são informados. No total, 5.225 casos foram registrados nos primeiros meses de 2013.

espaço do leitor
Gustavo Simplicio 12/04/2014 06:20
" Alguns dos golpistas são detentos, diz delegado ", ISSO É GRAVE, se o próprio sistema de [IN]segurança Pública afirma que os detentos tem celulares, fica difícil acreditar em um sistema desses, porque ninguém acaba com a farra dos celulares nos presídios do Ceará, quem ta se locupletando
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano