Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
SEGURANÇA 21/07/2016 - 20h16

Governo anuncia proposta para contratar mil agentes penitenciários temporários

A proposta será analisada pela Procuradoria Geral da União e, depois, vai ser apresentada para aprovação na Assembleia Legislativa
notícia 6 comentários

O governador Camilo Santana anunciou proposta de contratação de mil agentes penitenciários temporários para atuarem no sistema presidiário cearense. As vagas terão contrato de até 12 meses, conforme o Governo do Estado.

A contratação é permitida pelo artigo 154 da Constituição Estadual, que autoriza admissão por tempo determinado de servidores no caso excepcional de interesse público, ainda conforme o Governo.

Agora, a proposta será analisada pela Procuradoria Geral da União e, depois, vai ser apresentada para aprovação na Assembleia Legislativa. Os agentes temporários devem auxiliar no controle de detentos em meio à crise do sistema, agravada com a série de rebeliões iniciada durante greve dos agentes, em maio.

As rebeliões em unidades de Itaitinga e Caucaia (Grande Fortaleza) resultaram na morte de 14 presos e, na época, a Força Nacional ainda foi convocada para ajudar no controle dos detentos.

Desde o último dia 13 de julho, foram registrados mais de 20 atentados contra prédios públicos, ônibus, viaturas e agentes de segurança. Os ataques foram ordenados por detentos, conforme investigação da Polícia. 

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o projeto de lei tem o objetivo de auxiliar o combate das fugas e da entrada de ilícitos nas unidades "enquanto se restabelece a ordem dentro das penitenciárias, que exige intervenção redobrada do contingente atual de agentes penitenciários".

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Erick 22/09/2016 10:34
O certo seria novo concurso.
romulo 12/09/2016 11:21
o concurso de 2011 ainda não se validou, o correto seria convocar os remanescentes!
antonio mariano alves de lima 29/08/2016 21:27
não são com medidas peliativas, que o governo do estado ira resolver as questoes de segurança pública. O prblrma está na falta de mão de obra especializada que esta muito reduzida. Se estiverem pensando no aumento da folha do estado, é só diminuir as regalias que certos parlamentares possuem, que sobra dinheiro suficiente para abrir os concursos e equipar os agentes e a policia.
Odilon Cavalcante 18/08/2016 09:59
Contratar temporários para atividade fim governador??? Não seria mais fácil abrir um concurso??? há mas o concurso é mais 500 né.
jjj 21/07/2016 23:23
passamos por diversas fases no concurso de agente penitenciario pra o governador vir com essa de temporario pois contrate pm e pc temporario tbm a categoria nao aceita isso
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>