Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
últimas horas 18/07/2016 - 11h00

Cinco ataques a ônibus são registrados na Grande Fortaleza

Na capital, dois coletivos foram parcialmente destruídos e um veículo teve perda total. Uma carta com ameaças, endereçada ao governador Camilo Santana, foi encontrada
notícia 8 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18987, 'email': 'amandaaraujo@opovo.com.br', 'nome': 'Amanda Ara\xfajo'})
Amanda Araújo amandaaraujo@opovo.com.br
via whatsapp o povo
Em um dos ataques, bilhete com ameaças foi encontrado

Cinco ônibus foram atacados entre a noite do último domingo, 17, e a madrugada desta segunda-feira, 18, em Fortaleza e Pacajus. Três dos atentados foram registrados na capital cearense, nos bairros Praia do Futuro, Ancuri e Barra do Ceará. Nesta última ação, foi encontrada uma carta, com ameaças, direcionada ao governador Camilo Santana.

A primeira ação foi registrada por volta das 20 horas, na avenida Dioguinho, na Praia do Futuro. Os suspeitos pediram aos passageiros para descerem do ônibus e incendiaram um veículo da linha 052 - Grande Circular II. A perda do coletivo foi parcial, conforme informações do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

Criminosos também tentaram atear fogo em um ônibus da linha 070 - Cuca Barra Parangaba, por volta das 22h38min, na Barra do Ceará. As chamas foram controladas pelo motorista e pelo cobrador, que utilizaram extintores, e a perda do veículo também foi parcial.

O POVO Online apurou que, durante a ação na Barra do Ceará, um bilhete teria sido deixado pelos criminosos, ordenando a retirada de policiais de dentro das cadeias do Estado (CPPL 1, 2, 3, 4 , 5 e 6; Carrapicho, em Caucaia, e Pacatuba). A mensagem diz que haverá "caos", e o Ceará "não terá paz", caso a ''opressão no sistema penitenciário continue''.

Outro ônibus, da linha 653 - Santa Fé, foi incendiado no bairro Ancuri, na Grande Messejana. A ação foi registrada às 23h19min e, ainda conforme o Sindiônibus, o veículo foi completamente destruído pelo fogo. Em Pacajus, dois ônibus que faziam transporte de funcionários foram incendiados durante a madrugada.

O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado em todas as ocorrências para debelar as chamas. Os atendimentos foram realizados em paralelo à ação policial, segundo a assessora de comunicação da corporação, Juliany Freire.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Os ataques contra ônibus integram uma série de atentados no Estado, nos últimos dias. Com isso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) adotou uma série de medidas de prevenção, tais como a recomendação de que as viaturas da PM circulem, preferencialmente, em dupla.

Na noite do último domingo, 17, um sargento da PM foi baleado quando estava fora de serviço, durante tentativa de assalto, em Morada Nova. Três suspeitos foram presos, um deles tendo sido ferido em troca de tiros com a Polícia.

Além dele, outro sargento à paisana foi baleado na noite de domingo, 17, no bairro José Walter, em Fortaleza. O PM estava foi surpreendido por criminosos atirando contra ele, enquanto trafegava como garupeiro de uma moto.

Secretaria
Em nota enviada nesta segunda-feira, 18, a SSPDS destacou que está empenhada em conter os crimes registrados nos últimos dias.

De acordo com a SSPDS,  parte das ações registradas é uma reação ao trabalho feito nas unidades prisionais, que incluemvistorias, apreensões de celulares e transferências de presos mais perigosos para presídios federais.

A secretaria citou a criação da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado,  e explicou que os ''setores de inteligência do Sistema de Segurança estão focados nas apurações das ocorrências, juntamente com o policiamento ostensivo que foi reforçado".

"A Polícia está em busca de imagens de câmeras particulares que possam ajudar a identificar os suspeitos e pede a colaboração da população. Caso tenha alguma informação que possa ajudar nas investigações, o cidadão pode ligar para o disque denúncia da SSPDS, no telefone 181. O sigilo é garantido. O crime não vai se sobrepor ao Estado", completa.

Atentados
13/7. O 23º DP, em Caucaia, é alvejado por disparos de arma de fogo.

14/7. Fachada da GMF, no Rodolfo Teófilo, é alvo de tiros; no 27º DP, no João XXIII, dois carros são incendiados; em Sobral, Delegacia da Defesa da Mulher é alvejada. Ônibus é incendiado em Itaitinga.

15/7. Sargento Mardones Costa e o subtenente Aldemir Paula Silva são baleados no Antônio Bezerra.

16/7. 3º DP, no Otávio Bonfim, é alvejado e, em seguida, 11 presos fogem. Ônibus é incendiado no Jardim Iracema. Criminosos atiram contra a recepção da GMF e ateiam fogo na lateral do prédio. Ônibus da Gertáxi é incendiado no Parque Iracema. Soldado Francisco Claudemir é baleado no Antônio Bezerra; delegacia de Pacajus é alvejada com oito tiros.

17/7. Viatura é alvejada no bairro Panamericano; delegacia é atacada no Vila Velha; carro do Corpo de Bombeiros é atacado. 

espaço do leitor
O OBSERVADOR 18/07/2016 15:20
ESSE "ANILTON" DEVE PERTENCER A ALGUMA ONG QUE DEFENDE BANDIDO....VIR AQUI FALAR EM "EDUCAÇÃO" DESDE QUANDO ESSES MARGINAIS QUISERAM EDUCAÇÃO ALGUM DIA NA VIDA! QUEREM O MUNDO DAS DROGAS, DA VIDA FÁCIL DE CURTIR COM O DINHEIRO DOS OUTROS. AS ESCOLAS PÚBLICAS TEM VAGA SOBRANDO E A JUVENTUDE NÃO QUER NADA COM NADA.BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!!
Anilton 18/07/2016 14:23
E os Fascistazinhos de plantão adoram tudo isso não é? Educação eles não vem pedir aqui nos comentários não, agora SANGUE a vampirada aqui agora, vcs gostam tanto de lamber bota-preta deveriam ir passar férias na Turquia p/ ver como Fascista é tratado lá.
AG MAURO 18/07/2016 14:23
QUERO VER O CAMILO E O JORNAL O POVO E O NOSSO MP COLOCAR CULPA NA GREVE !!! POIS AS 14 MORTES E QUEBRADEIRA FOI ESSE MESMO CRIME ORGANIZADO QUE ORQUESTROU !!
Paiva Neto 18/07/2016 13:01
O povo do Ceará adoram votarem no PT, pois aguentem a mandioca.
Luis Paulo 18/07/2016 12:12
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/camilo-santana-em-clima-de-pedaladas/comment-page-1/#comment-233220 Calma, pessoal. Nosso Governador atuante, enquanto isso, ele pedala sorridente, como nada tivesse acontecendo. Parabéns a todos os envolvidos.
Ver mais comentários
8
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-03-21_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google