Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ATAQUES 17/07/2016 - 13h51

Viatura do Ronda sofre atentado na madrugada deste domingo, 17

Os criminosos dispararam contra o veículo e conseguiram fugir; ataque faz parte da série de atentados contra as forças de segurança pública do Ceará
notícia 7 comentários
LEITOR VIA WHATSAPP
Os três policiais militares que ocupavam a viatura não foram feridos

Uma viatura do Ronda do Quarteirão sofreu um atentado na madrugada deste domingo, 17, no bairro Panamericano, na Capital. O carro levou vários tiros, mas ainda não se sabe quantos disparos foram feitos. Os três policiais militares que ocupavam a viatura não foram feridos e revidaram contra os criminosos, que conseguiram fugir.

Outros veículos foram destruídos por ações de bandidos desde a sexta-feira, 15. Um ônibus de transporte de agentes penitenciários foi incendiado no Parque Iracema; dois veículos apreendidos no 27º Distrito Policial (DP), no bairro João XXIII, também foram incendiados; assim como um ônibus de transporte de passageiros da empresa Viação São Benedito, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

Ainda neste fim de semana, o 3º DP, no Otávio Bonfim; o 17º DP, no Vila Velha; o 23º DP, no conjunto Nova Metrópole, em Caucaia; e a sede da Guarda Municipal, no Rodolfo Teófilo, foram alvos dos criminosos. Na manhã da sexta-feira, 15, dois PMs foram baleados na Avenida Mister Hull, no Antônio Bezerra. No sábado, 16, outro soldado sofreu atentado no mesmo bairro.

Os ataques a prédios e veículos de polícia se estendeu ao interior. Em Sobral, na Região Norte, dois criminosos efetuaram quatro disparos contra o prédio da Delegacia de Defesa da Mulher, na noite da última quinta-feira, 14.

O governador Camilo Santana anunciou ainda neste sábado, 16, a criação da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado para reforçar o combate a crimes deste porte pela Polícia. O anúncio foi feito durante a inauguração do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Russas, interior do Estado.

Após a série de ataques contra as forças de segurança pública do Ceará (Guarda Municipal de Fortaleza, Polícia Militar e Polícia Civil), o tenente-coronel Andrade Mendonça, Relações Públicas da PM, afirma que os setores de inteligência das polícias Civil e Militar trabalham em conjunto na investigação dos crimes, para chegar aos autores das ações. Ele diz ainda que as linhas de investigação ainda são aprofundadas pelos órgãos e não podem ser divulgadas por enquanto.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Pietro Cans 18/07/2016 09:09
É assim, tem sido assim, em todos os lugares, em todos os países onde a população preferiu a esquerda no poder, faz parte do modus operandi, faz parte da cartilha stalinista, marxista, plantar o caos para governar...
Pietro Cans 18/07/2016 09:06
Eqnuanto o distinto eleitor não perceber que PT no governo significa caos e insegurança, essa situação não mudará. Enquanto os defensores dos direitos humanos de bandidos e marginais posarem de vestais e agirem livremente, a criminalidade somente aumentará e se tornará cada vez mais agressiva e arrogante. Para nos livrarmos da bandidagem, temos que nos livrar primeiro da esquerda, toda ela, do PT ao PCdoB passando pelo PSOL, PSTU, PCB, etc.
Touro 17/07/2016 18:28
Tá tudo tranquilo,né governador?
Marcelo Barroso 17/07/2016 18:14
Pense numa coisa que vai resolver... se criar uma delegacia. AAhhhhh Jesus!
Aquino Brasileiro 17/07/2016 17:31
Atentem que os ataques são seguidos e não esporádicos, desdenhando assim das autoridades. Até quando Exmo. Governador e Ilmo. Secretário de Segurança, até quando? É uma espécie de guerrilha e que alguns se recusam assumir, mas que somos TODOS vitimados já que eles não temem sequer as autoridades constituídas. Até quando? Por que nossos representantes não atuam no Congresso visando providências mais duras? Mudanças já ou que assumam que perdemos a guerra para o crime, lamentavelmente!
Ver mais comentários
7
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>