Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PRESOS 23/05/2016 - 13h48

Sejus confirma 14 mortes em rebeliões no sistema penitenciário

Ao todo, oito mortos foram identificados, enquanto outros corpos de seis presos ainda não foram reconhecidos. Governo convocou apoio da Força Nacional de Segurança
notícia 7 comentários

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) confirmou a morte de 14 detentos durante os conflitos dentro das penitenciárias, no sábado, 21, e no domingo, 22. Ao todo, oito foram identificados, enquanto outros seis ainda não foram reconhecidos.

Os mortos identificados, até o momento, são: Luan Brito da Silva, 21 anos, que respondia por latrocínio; Paulo César de Oliveira, 46 anos, respondia por tráfico; Francisco Clenildo Felipe Costa, 40 anos, respondia por furto; Daniel Henrique Maciel dos Santos, 26 anos, respondia por homicídio e roubo; Diego Martins da Silva, 31 anos, respondia por roubo; Roberto Bruno Agostinho da Silva, 23 anos, respondia por homicídio; Rian Pereira Paz, 33 anos, respondia por tráfico de drogas; e Daniel de Sousa Oliveira, 22 anos, respondia por homicídio e roubo.

A assessoria da Sejus informa que equipes, também do Departamento de Arquitetura e Engenharia, estão avaliando os danos. Os presos quebraram celas e queimaram colchões, mas conforme a secretaria, o fornecimento de água e de comida não foi interrompido.

''Ainda hoje, iniciam os reparos em uma das unidades danificadas. Assistentes sociais estão na entrada dos complexos oferecendo apoio aos familiares. O Governo do Ceará vem tomando todas as medidas necessárias para estabilizar a situação. No domingo, o governador Camilo Santana solicitou o apoio da Força Nacional de Segurança, no sentido de garantir a estabilidade nos presídios'', completa a Sejus, em nota.

A visitação nas CPPLs II, III e IV, foi suspensa neste domingo, 22. O governador Camilo Santana (PT) informou, em sua página pessoal no Facebook, que solicitou apoio da Força Nacional de Segurança para estabilizar as rebeliões nos presídios cearenses.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Luís Vieira Teixeira 23/05/2016 17:33
E as fugas, que na realidade é o que interessa ? Dizem que essa greve tem seu componente político com vistas as próximas eleições. Será verdade ?
Ricardo Macieira 23/05/2016 17:01
sao mais o numero de morto. pelo menos 23. Governo incompetente na gestao dos presidios. secretário fraco.
O OBSERVADOR 23/05/2016 16:50
SÓ FIQUEI TRISTE PORQUE TUDO QUE QUEIMARAM E QUEBRARAM VÃO TER QUE REPOR E NÓS QUE TRABALHAMOS E SOMOS HONESTOS VAMOS PAGAR A CONTA!
Ed+ 23/05/2016 16:16
Parabens! Foi um final de semana bem proveitoso para nosso país! 14 bandidos a menos para sustentarmos enquanto eles não voltam para as ruas... Que venham mais finais de semanas como esses! Que se matem uns aos outros! Bandido bom é bandido morto!
Max Brito 23/05/2016 15:18
Somente 14??? E as famílias que eles prejudicaram quando estavam marginalizando... Quem vai lamentar por elas????
Ver mais comentários
7
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>