O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), por meio da desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, decretou a ilegalidade da greve dos professores da rede municipal de Fortaleza, deflagrada no último dia 12 de fevereiro.
Conforme liminar expedida na tarde desta quinta-feira, 25, professores que paralisarem as aulas podem ser punidos com multa diária no valor de R$ 100 mil.
Os servidores se reuniram com dentistas e enfermeiros em frente ao Paço para protestar e buscar diálogo com a prefeitura na tarde desta quinta.
Além de "ilegal", o movimento é classificado no documento como "abusivo", considerando que as exigências dos educadores teria "cunho apenas financeiro".
Professores da rede municipal fazem carreata em FortalezaProfessores fazem ato no CentroProfessores do município fazem assembleia para discutir greveProfessores entram em greve por reajuste e repasse
A justiça ainda afirma ser "desproporcional" as "exigências" do professores, tais como o reajuste de 11,36% e o pagamento de anuênios atrasados e pagamento da licença-prêmio, dentre outras reivindicações pecuniárias.
De acordo com a secretária executiva de finanças do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute), Gardênia Baima, o comando de greve participa de uma reunião com a Prefeitura de Fortaleza, acompanhado de seu setor jurídico, no início da noite desta quinta.
A categoria deverá se reunir na manhã desta sexta-feira, 26, a partir das 9 horas, na Praça José Bonifácio, para discutir o conteúdo da liminar.
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Educação (SME) confirmou que a liminar foi expedida, mas não teria sobre o que se manifestar. A SME ressaltou apenas que o diálogo com os professores será mantido.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)
Erro: 'data'
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016