Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Manifestação nesta sexta 19/02/2016 - 11h28

Professores fazem ato no Centro

Cerca de quatro mil docentes, segundo o sindicato dos professores, caminharam da Praça do Ferreira até o Paço Municipal, do Centro. Greve completa hoje uma semana
notícia 10 comentários
DictSql({'grupo': ' ', 'id_autor': 16399, 'email': 'angelica@opovo.com.br ', 'nome': 'Ang\xe9lica Feitosa'})
Angélica Feitosa angelica@opovo.com.br
Angélica Feitosa
O Sindiute avaliou a quantidade de professores em quatro mil docentes

Com faixas e cartazes, cerca de quatro mil professores, segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), fizeram uma passeata, com saída por volta das 10 horas desta sexta, 19, da Praça do Ferreira, em direção ao Paço Municipal. Acompanhados de um trio elétrico, os docentes não se intimidaram com a chuva e pediam, em músicas, que o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), respeitasse o piso salarial dos professores determinado pelo Ministério da Educação (MEC). Greve completa hoje uma semana.

A professora Caroline Lopes Barbosa, 35, participou do protesto com um colar cervical, após ter sofrido uma lesão no pescoço em outra ocasião. "A gente sabe que, se não tiver pressão, não vai haver respeito da gestão municipal", afirma. 

Os professores, em grito de ordem, diziam: "Não tem dinheiro, pra Educação/ Mas tem dinheiro pra pagar o Safadão". Alguns deles usaram máscaras do cantor Wesley Safadão, em referência ao show do cantor, no Réveillon de Fortaleza, na avenida Beira Mar, custeado pela Prefeitura.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a adesão da greve é mínima, cerca de 30% dos professores. O Sindiute deve fazer o levantamento na reunião que acontece na tarde desta sexta, na sede do sindicato, mas reforçou que, somente na manhã desta sexta, havia mais de quatro mil docentes.

O chefe de gabinete da gestão, Francisco Queiroz, informou que deve marcar uma reunião com o prefeito e os professores para ser realizada na próxima quinta, 31. 

Roberto Cláudio, na manhã desta sexta, estava visitando uma escola no bairro da Maraponga (Secretaria Regional 5), com os chefes do Ministério da Educação (MEC), Aloizio Mercadante e do Ministério da Justiça, José Eduardo Cardoso. 

 

 

 

espaço do leitor
Sérgio 20/02/2016 08:23
Hoje os sindicatos são "subsecretarias" do governo. Passamos por uma crise representativa em vários setores. Fala sério leitor: quem te representa? Uma sociedade que fracassou na Educação, o que esperar dela?
Sônia Freitas 19/02/2016 18:23
Sindicato leva os professores para protestar no vácuo na frente da prefeitura, enquanto o prefeito estava tranquilamente em uma escola do outro lado da cidade ao lado do ministro da educação. É isso mesmo que vocês leram. O sindicato leva os professores para protestar para as paredes e bem longe do ministro da educação. Entenderam ou querem que eu desenhe?
MARKUS 19/02/2016 14:34
SE OS SENHORES JORNALISTAS NÃO MOSTRAR ESTE PEDIDO,ESTA SOLICITAÇÃO DE JUSTIÇA ,PELO PEDIDO DE ISONOMIA DOS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA DE FORTALEZA NO AGUARDO DE SUA ISONOMIA ESPERANDO HA 15 ANOS A QUEM NÓS FUNCIONARIOS AGENTES ADMINISTRATIVOS DA PREFEITUA DE FORTALEZA ,A QUEM PEDIR AJUDA SENÃO OS SENHORES JORNALISTA????????? OBRIGADO MARKUS
JOÃO TELES 19/02/2016 14:33
Que coisa mais atrasada! Cada um se veste como quer!
markus 19/02/2016 14:29
PEDIMOS AJUDA AOS JUIZES E DESEMBRAGADORES QUE APÔI OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA DE FORTALEZA COM IDADE MÉDIA DE 50 ANOS COM MAIS DE TRINTA ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS AO MUNICIPIOS COM SALARIO , ATUAL DE 1.200,00 MENSAL .UMA MISÉRIA SENHORES JUIZES E DESEMBRAGADORES NO AGUARDO DA JUSTIÇA DE NOSSA ISONOMIA. OBRIGADO MARKUS
Ver mais comentários
10
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>