Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
EM GREVE 21/02/2016 - 16h17

Professores da rede municipal fazem carreata em Fortaleza

A categoria reivindica reajuste de 11,36%, retroativo ao mês de janeiro. Prefeitura fez proposta de aumentar remuneração dos professores em 5,5% a partir de março e complementar reajuste em agosto
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19079, 'email': 'adriano.queiroz@opovo.com.br', 'nome': 'Adriano Queiroz'})
Adriano Queiroz adriano.queiroz@opovo.com.br
adriano queiroz/especial para o povo
Em greve, professores fazem carreata do Vila do Mar à Praia do Futuro

Partindo do Vila do Mar, na Barra do Ceará, em direção à Praça da Paz Dom Hélder Câmara, na Praia do Futuro, cerca de três mil professores (segundo os organizadores) da rede pública municipal da Capital fizeram, na manhã deste domingo, 21, uma carreata em protesto contra a proposta de reajuste salarial escalonado feito pela Prefeitura de Fortaleza.

Na concentração, um trio elétrico e um “paredão” de som faziam a animação de professores e simpatizantes do movimento grevista, que se distribuíam em pouco mais de 100 automóveis, além de dezenas de motocicletas. A categoria está em greve desde o último dia 12 e reivindica reajuste de 11,36%, retroativo ao mês de janeiro, em adequação com o piso nacional definido pelo Ministério da Educação (MEC).

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), concordou em pagar esse aumento salarial, mas de forma escalonada, com aumento de 5,5% a partir de março, e do valor complementar em agosto. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), no entanto, rejeitou a proposta, em assembleia realizada na segunda-feira passada (15).
adriano queiroz/especial para o povo
Categoria quer que aumento salarial aconteça a partir da aplicação de recursos do Fundef, estimados em R$ 289 milhões, que foram repassados da União ao município de Fortaleza

“Não faz sentido a prefeitura ter recebido R$ 289 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e o prefeito argumentar que não tem dinheiro para fazer logo o reajuste dos professores”, protestou a presidente do Sindiute, Ana Cristina Guilherme.

Além dos pontos de concentração inicial e final, a carreata passou pelas avenidas Leste-Oeste, Monsenhor Tabosa, Abolição, Beira-Mar, Vicente de Castro, César Cals e Dioguinho. De acordo com os organizadores, no momento máximo do protesto os veículos se estendiam por cerca de 600 metros.

adriano queiroz/especial para o povo
Protesto foi realizado nesta manhã
 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>